" BOB DOYLE
A maioria de nós atrai por descuido. Nós simplesmente pensamos que não temos controle algum sobre as coisas. Nossos pensamentos e sentimentos estão no piloto automático, e assim tudo nos é trazido por descuido.
Ninguém jamais atrairia deliberadamente algo indesejado. Sem o conhecimento do Segredo, é fácil ver como algumas coisas indesejadas podem ter ocorrido na sua vida ou na de outras pessoas. Isso simplesmente se originou da falta de consciência do grande poder criativo de nossos pensamentos.
DR. JOE VITALE
Ora, se esta é a primeira vez que você está ouvindo isto, pode dar a seguinte impressão : " Ah, eu tenho de monitorar meus pensamentos ? Isto vai dar uma trabalheira e tanto ". A princípio, vai parecer que sim, mas é aí que começa a diversão.
O divertido é a existência de muitos atalhos para O Segredo, e você deve escolher os melhores para você. Continue a ler e verá como.
MARCI SHIMOFF
(Escritora, Conferencista Internacional e Líder Transformacional)
É impossível monitorar cada pensamento que nós temos. Os pesquisadores nos dizem que temos cerca de 60 mil pensamentos por dia. Você pode imaginar como se sentiria exausto tentando controlar todos esses 60 mil pensamentos ?
Felizmente, há um modo mais fácil : nossos sentimentos. Eles nos informam sobre o que estamos pensando.
A importância dos sentimentos não pode ser exagerada. Seus sentimentos são sua maior ferramenta para ajudá-lo a criar sua vida. Seus pensamentos são a causa primária de tudo. Tudo mais que você vê e vivencia neste mundo é efeito, e isso inclui seus sentimentos. A causa é sempre seus pensamentos.
BOB DOYLE
As emoções são um dom incrível que possuímos para nos informar sobre o que estamos pensando.
Seus pensamentos lhe dizem com muita rapidez o que você está pensando. Pense a respeito das situações em que ocorreu um súbito revés em seus sentimentos (talvez quando recebem alguma notícia ruim). Aquela sensação em seu estômago ou em seu plexo solar foi instantânea. Portanto, seus sentimentos são um sinal imediato para que você saiba o que está pensando.
Você quer ficar ciente de como está se sentindo, e entrar em harmonia com o modo como está se sentindo, porque é a maneira mais rápida de saber o que está pensando.
LISA NICHOLS
Você possui dois conjuntos de sentimentos : os bons e os maus. E sabe a diferença entre os dois porque um faz você se sentir bem, o outro faz você se sentir mal. É a depressão, a raiva, o ressentimento, a culpa. Esses sentimentos não fazem você se sentir fortalecido. São os maus sentimentos.
Ninguém pode lhe dizer se você está se sentindo bem ou mal, porque você é a única pessoa que sabe como está se sentindo em dado momento. Se você não tem certeza de como está se sentindo, pergunte a si mesmo : " Como eu estou me sentindo ? ". Você pode parar e fazer essa pergunta com frequência durante o dia, e, à medida que a fizer, ficará mais consciente de como está se sentindo.
A coisa mais importante que você deve saber é que é impossível sentir-se mal e, ao mesmo tempo, ter bons pensamentos. Isso desafiaria a lei, porque seus pensamentos produzem seus sentimentos. Se você está se sentindo mal, é porque está tendo pensamentos que estão fazendo você se sentir mal.
Seus pensamentos determinam sua frequência, e seus sentimentos lhe dizem imediatamente em que frequência você está. Quando se sente mal, você está na frequência que atrai mais coisas ruins. A lei da atração tem de reagir devolvendo a você mais imagens de coisas ruins e de coisas que o farão sentir-se mal.
Quando se sente mal e não faz nenhum esforço para mudar seus pensamentos e sentir-se melhor, você com efeito está dizendo : " Tragam-me mais circunstâncias que me façam sentir mal. Provoquem-nas. "
LISA NICHOLS
O outro lado disso é que você tem boas emoções e bons sentimentos. Você sabe quando eles surgem porque o fazem sentir-se bem. Empolgação, alegria, gratidão, amor. Imagine se pudéssemos nos sentir assim todos os dias. Quando celebra os bons sentimentos, você atrai para si mais bons sentimentos, e coisas que o fazem sentir-se bem.
BOB DOYLE
É realmente simples assim. " O que eu estou atraindo neste momento ? " Então, como você se sente ? " Eu me sinto bem . " Muito bem, continue fazendo isso. "
Fonte : BYRNE, Rhonda. The Secret, O Segredo. Editora Ediouro. Rio de Janeiro : 2007 . BLOG LEI DA ATRAÇÃO Newton Almeida