sábado, 12 de março de 2011

Sapucaia : Bicicletas Elétricas : Estado do Rio de Janeiro

   A prefeitura de Sapucaia, através do Dr. Roberto Cardozo Pimentel, Procurador Geral do município, recebeu oficialmente das mãos da Oficial de Justiça, Mônica da Costa Feijó, na tarde de hoje (03/03/2011), o Auto de Imissão na Posse do imóvel onde supostamente funcionaria o Arroz Carreteiro em Anta, segundo distrito.   
   O prefeito Anderson Zanon, de Sapucaia,  determinou o ajuizamento de uma ação para retomar o imóvel que será utilizado para instalação da CR Zongshen E-Power (CRZ-E), da marca Kasinski e será a primeira fábrica a produzir motocicletas elétricas no Brasil.
    O ato judicial pelo qual foi garantida a posse do imóvel localizado ás margens da BR – 393 ao lado da Indústria de Papéis Sudeste, e que já pertenceu à empresa Polwax Indústrias Químicas LTDA e a Carreteiro Alimentos LTDA, com área de 16.412,28 m², garantirá que a unidade da Kasinski em Sapucaia poderá iniciar suas atividades até julho de 2011, com a produção de 10 mil unidades/mês gerando 150 empregos diretos.
    O primeiro investimento da nova empresa seria a construção da unidade industrial na planta no valor de R$ 20 milhões, porém depois da medida este aporte financeiro poderá ser utilizado na aceleração de sua implantação no municíp io.

    A linha de produtos elétricos da marca Kasinski será composta por sete modelos de bicicletas e motos. Destes, quatro já estão sendo testados e devem entrar em produção ainda no segundo semestre de 2011: dois modelos de bicicletas elétricas (sport e city), com 250 watts de potência e autonomia de até 40 quilômetros; miniscooter Prima 500, com três modelos, inclusive
um de alta performance; e scooteer Prima Electra, o primeiro desses veículos elétricos de fabricação nacional, com alta potência e desempenho, não poluente, baixíssimo nível de ruído, automático e com três opções de pilotagem (econômica, conforto e esportiva).
     A opção pelo Estado do Rio de Janeiro foi garantida graças ao Decreto Estadual 42.569/10, que reduziu o ICMS de 18% para 4% para a indústria do segmento de bicicletas e motocicletas elétricas.

   Fonte da matéria e foto : http://www.blogger.com/goog_566923898
                       http://exame.abril.com.br/                      

 Newton Almeida



quarta-feira, 9 de março de 2011

Beija Flor Campeã Carnaval Rio de Janeiro 2011


Acabou de sair a apuração !  Roberto Carlos é pé quente ! 
  
 Sem dúvida o Rei ajudou a consagrar a Rainha Beija Flor :
 
              Campeã do Carnaval 2011 ! 
                              
                        Viva a Beija Flor !

                    Beija Flor é a Campeã  !!!



Fonte das fotos : http://carnaval.uol.com.br/2011/rio-de-janeiro/escolas-de-samba/beija-flor.htm
                                    http://carnaval2011.yahoo.net/foto/beija-flor-se-apoia-no-carisma-de-roberto/

Newton Almeida

terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval : Rio de Janeiro : Xixi na Rua : Choque de Ordem ?

  Nem a instalação de quase 13 mil banheiros químicos evitaram que muros, postes e árvores do Rio de Janeiro fossem usados como banheiro. A operação Choque de Ordem já levou mais de 600 pessoas para a delegacia.   Os foliões - por sua vez - alegam que faltam banheiros e sobram filas.
  O número é um recorde negativo para a cidade. Em todo o Carnaval de 2010, foram 360 pessoas detidas - pouco mais da metade.
  Segundo o Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, é estudada a possibilidade do aumento da quantidade de sanitários para o próximo ano.

    Fonte da matéria e foto :    http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000407766


   Opinião do Newton Almeida : não tenho a menor simpatia pelo projeto, ou ação, chamado choque de ordem, inclusive a criação da secretaria municipal, no Rio de Janeiro, com esse nome.
    Mudanças de hábitos, culturas, tradições , tem que ser debatidas, e , a partir de um consenso,  implementar ações para alcançar as metas estipuladas.
    Uma operação de "choque de ordem " destruiu um prédio inteiro porque não estava legalizado. No Recreio dos Bandeirantes (basta ver o vídeo no You Tube, da Kátia D'Angelo) .  Será que não poderiam exigir a legalização ? Vejam, quantos outros prédios estão sendo erguidos sem que e Prefeitura tenha conhecimento ?   Se a Prefeitura não age rotineiramente fiscalizando as construlções ilegais é claro que em breve teremos muitos outras edificações ilegais.  Quantas são ? Mil, duas mil, cinquenta mil ? Será  que a destruição  de um prédio resolveu o problema ? Então querem resolver ou querem aparecer na mídia ?
   Destruir imóveis que estão contra a legislação ambiental : quantos são ? Eu conclui meu curso de geografia numa universidade que tem a quadra de esportes sobre o rio Alcântara, a UNIVERSO.  São milhares de imóveis construídos à beira dos rios . Quantos foram destruídos, atendendo normas ambientais :  cem, duzentos, quinhentos ? O problema foi resolvido ?  E a fiscalização para que não construam mais, estão fiscalizando ?  Será que não existem mansões de pessoas ou empresas muito famosas em desacordo com normas ambientais ? Será que serão destruídas ?    Primeiro deve-se fortalecer a fiscalização, depois, divulgar que existe consenso na aplicação de  medidas mais duras.
    O xixi na rua : primeiro a instalação de  banheiros, depois a divulgação de que medidas duras serão tomadas mediante consenso . Viu a primeira foto ? Que coisa feia, não ? Na frente de todo mundo!  Eu gostaria de andar nas ruas da cidade e não sentir aquele cheiro de urina.
   Mas, eu já fiz xixi na rua, e não gosto disso. Procurei ao máximo outra alternativa, não consegui, descobri um cantinho bem escondido e me aliviei ali. Não tinha tomado cerveja, se é que faz diferença, eu não bebo. Bebo suco, água, e o cheiro ruim é igual.
   Outro dia eu estava esperando um ônibus, na Praça XV,  e usei um banheiro químico. Bem sujinho, muito mal cheiroso lá dentro, mas dei minha contribuição à nossa querida Rio  de Janeiro. Penso que já está bastante divulgado que fazer xixi nas ruas do Rio de Janeiro pode dar cadeia. Se eu fizer, estarei consciente da possível punição. E não  vai importar a razão que me levou aquele ato. Concordo ! Estamos num consenso ! Xixi na rua pode dar cadeia !
   E daqui a pouco poderemos decidir, em consenso que jogar lixo no chão dá multa. E avançar em sinal  vermelho ? Quem é que não faz isso ? Eu não faço, e aí pára alguém atrás de mim e fica querendo me fuzilar. Vamos começar a prender os que furam o sinal vermelho ? E excesso de velocidade ? Vamos prender .
   Os delitos que não praticamos damos total apoio a punições maiores e severas, mas aqueles que praticamos ficamos achando que é normal, ou menos grave.
   Dar carta branca a qualquer autoridade é muito perigoso. Cuidado !!!! 
   E se beber não dirija e não faça xixi nas ruas ! 

Newton Almeida




segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval : Rio de Janeiro : Ronaldinho : Sabrina Sato

    As duas celebridades que roubaram a cena no desfile das Escolas de Samba, do carnaval no Rio de Janeiro , foram o jogador do Flamengo Ronaldinho, e a apresentadora do Pânico na TV, Sabrina Sato.
    Representando a rainha medieval, Sabrina Sato chegou à concentração da Vila Isabel com uma fantasia diferente da maioria das musas do carnaval : em vez de plumas de faisão, crina de cavalo de raça. A fantasia da Rainha da Bateria da Vila Isabel  foi idealizada pela própria carnavalesca da escola, Rosa Magalhães.
   A presença de Ronaldinho tumultuou o início do desfile da Portela. Muitos fotógrafos e cinegrafistas se aproximaram dele. O portão que dá acesso ao setor 3 chegou a ser fechado com parte de sua ala ainda no setor 1.
  Os dois esbanjaram simpatia e mostraram que sabem sambar. Sem dúvida enalteceram suas escolas .  

           Fonte  das imagens : foto do Ronaldinho (Ivo Gonzalez) : http://extra.globo.com/noticias/carnaval/carnaval-2011-os-passos-de-ronaldinho-gaucho-no-desfile-da-portela-1224834.html
                Foto Sabrina Sato (Leonardo Aversa)  : http://extra.globo.com/noticias/carnaval/carnaval-2011-sabrina-sato-rouba-cena-na-vila-isabel-com-um-micro-fio-dental-1224982.html              Newton Almeida

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval : Limpeza Pública : Rio de Janeiro

Comlurb retira mais de 30 toneladas de lixo depois da passagem de  três grandes blocos

Foliões do Cordão da Bola Preta deixaram mais de 16 t pelas ruas do centro
(Do R7)
  A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana da cidade do Rio de Janeiro) retirou 30,38 toneladas de lixo após a passagem dos três maiores blocos que desfilaram no sábado (5), no Rio de Janeiro.
  Os foliões do Cordão da Bola Preta deixaram 16,38 toneladas pelas vias do centro da Cidade, enquanto a população que compareceu ao desfile da Banda de Ipanema, em Ipanema,  acumulou oito toneladas.
  Já no bloco Empurra Que Pega, no Leblon, também na zona sul, a quantidade foi de seis toneladas.
 
Fonte da matéria : http://noticias.r7.com/carnaval-2011/ultimas-noticias/rio-de-janeiro/comlurb

Fonte da imagem : http://comlurb.rio.rj.gov.br/serv_rotina.htm   Newton Almeida

Rio de Janeiro : Carnaval : Limpeza Pública : Comlurb

   E mais um  CARNAVAL  chegou no Rio de Janeiro ! A cidade está cheia de turistas de todas as partes do mundo e do Brasil ! Os cariocas refletem um clima de otimismo em relação à política estadual de segurança pública, percebendo que pela primeira vez a população das favelas também parece estar acreditando que é possível viver sob uma segurança pública única e oficial.
     


  A minha atenção, agora,  é com a LIMPEZA PÚBLICA ! A população aumenta muito nessa época do ano, e nosso Brasil passa por período de crescimento econômico, com baixíssimas taxas de desemprego, portanto o consumo aumenta, e consequentemente aumenta o volume de lixo . A COMLURB (empresa de limpeza pública da cidade do Rio  de Janeiro) não anda recebendo a devida atenção. Desde a posse do Prefeito Eduardo Paes que vemos que a COMLURB continua sem a devida atenção . A limpeza pública tem que ser fortalecida e , após isso, a Prefeitura tem o direito, e dever, de identificar quem são os cidadãos que insistem em sujar a cidade. Identificar os que lançam guimbas de cigarro nas calçadas, nos canteiros, e bueiros . Após um verdadeiro " CHOQUE DE LIMPEZA PÚBLICA " é que a Prefeitura tem que fiscalizar os que jogam lixo pelas janelas dos carros,  fiscalizar os que cospem chicletes nas calçadas, embalagens de biscoitos, os que sujam os rios e canais, enfim, aplicar sanções aos que são conscientemente mal educados.


    Vejam que é muito melhor termos funcionários sobrando na COMLURB do que faltando. Aplicar recursos públicos na limpeza pública é o mesmo que investir na saúde, evitando a dengue, é o mesmo que investir no combate a enchentes ! Investir na limpeza da cidade é investir no turismo ! A sujeira é uma das maiores queixas dos turistas estrangeiros . A educação ambiental tem que ir além das palavras, não é suficiente falar. A hora é de agir . Mas, isso tem que ser amplamente divulgado, e a COMLURB tem que dinamizar ainda mais seus serviços. Não pagam milhões pelos shows nas praias ? Outra sugestão : uma parceria com as cooperativas de catadores . As cooperativas : receberem os recicláveis na praia e premiarem , quem trouxe, com brindes doados por empresas interessadas no retorno do Marketing, e cumprindo a logística reversa.     Desejo o melhor CARNAVAL para todos  nós e também o mais limpo (em todos sentidos) !

               Fonte da foto praia de Ipanema  :  http://www.colorfotos.com.br/rio_de/ipanema.htm
Newton Almeida