domingo, 8 de maio de 2011

Implosão : Hospital do Fundão : Resíduos da Construção Civil : Rio de Janeiro

     No dia 19 de dezembro de 2010 foi implodido o prédio anexo ao Hospital do Fundão (Hospital Clementino Fraga Filho), localizado na Cidade Universitária , Ilha do Fundão,  o que na época mobilizou um grande plano, inclusive a interdição da Linha Vermelha, uma rodovia importantíssima da cidade do Rio de Janeiro.
     A reforma desse prédio anexo do hospital ficaria mais cara que a construção de outro novo, portanto sua implosão foi necessária. O prédio havia sido construído na década de 50, tinha 14 andares e 120 mil m² . 
      Os serviços do hospital foram interrompidos um mês antes da implosão, e no final de janeiro de 2011 ele voltou a funcionar aos poucos. 


      Passei lá na frente do Hospital do Fundão no dia 07 de maio (2011), sábado, por volta das 10:00 e havia pouco movimento, talvez por se tratar de um sábado. Mas, já era tempo para que tivessem sido retirados os Resíduos da Construção Civil, ou escombros . Vejam que os resíduos alcançam a altura de uns dois metros. 


 
     Os casos de dengue no Rio de Janeiro estão alarmantes e esse entulho todo deve estar possibilitando a reprodução do mosquito da dengue e ratos e baratas.
     Caso a Prefeitura da Cidade Universitária da Ilha do Fundão, ou outra autoridade constituída,  queira se pronunciar eu estou à disposição de postar nesse nosso  justo espaço da mídia.
                Newton Almeida

Fonte da imagem :
       implosão : http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/predio-anexo-do-hospital-do-fundao-e-implodido-20101219.html
        escombros  : Newton Almeida