quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Programa Estrada para a Cidadania da CCR Via Lagos - CONVITE

      Eu (Newton Almeida) recebi  o convite, abaixo, da competente Luciana Sampaio, Gerente de Comunicação da CCR Via Lagos, que trata de um evento  do Programa Estrada para a Cidadania. Quem puder comparecer será muito bem vindo. Seria muito interessante, também, que os moradores de Rio Bonito e região compartilhassem a divulgação desse importante evento.

   


Newton Almeida 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A CCR ViaLagos programou um esquema especial de operação da Rodovia dos Lagos : O DER-RJ prosseguirá com a Operação Radar Móvel

Recebi por email 

"
CCR ViaLagos prevê aumento de fluxo para o feriado prolongado
175 mil veículos devem passar pela rodovia a partir desta quarta-feira (19/11)

A CCR ViaLagos programou um esquema especial de operação da Rodovia dos Lagos para atender ao aumento do fluxo de veículos por conta do feriado da Consciência Negra (20/11). Cerca de 175 mil veículos deverão passar pela rodovia, a partir de amanhã (19/11) até a próxima segunda-feira (24/11). Os dias de maior movimento em direção à Costa do Sol serão a quarta (19) e quinta-feira (19), com estimativa de fluxo 31 mil e 35 mil veículos, respectivamente (VER ABAIXO).
As equipes do SOS Usuário Mecânico e Médico estão reforçadas para atender a demanda dos usuários no período. Para garantir ações rápidas nos atendimentos e na liberação das pistas, elas estão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com as viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate, 24 hora por dia. Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos horários de maior movimento.
DER-RJ prosseguirá com a Operação Radar Móvel para coibir o excesso de velocidade. Os locais de fiscalização estão devidamente sinalizados. A Polícia Militar Rodoviária também realiza fiscalizações ao longo da rodovia para proporcionar mais segurança aos usuários da ViaLagos. Painéis eletrônicos de mensagens orientam sobre as fiscalizações, segurança e eventuais incidentes na rodovia.

Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

Para o retorno do feriadão, a Concessionária estima que 66 mil veículos passem pela ViaLagos, entre o domingo (23/11) e a segunda (24/11). Confira abaixo os dias de maior movimento na rodovia.

Obras de instalação da divisória
Para não comprometer a fluidez do trânsito na rodovia no período, as obras de implantação da divisória metálica entre as pistas serão realizadas apenas nos horários de menor movimento e duas faixas de rolamento estarão liberadas no sentido de maior fluxo. É necessário redobrar a atenção e respeitar a sinalização e, principalmente, o limite de velocidade nos pontos sob intervenção.

Mais segurança: trecho de 27 quilômetros com divisória de pistas, entre Araruama e São Pedro da Aldeia.

  
Previsão de fluxo de veículos na ViaLagos para o período do feriadão (Sentidos Rio de Janeiro e Costa do Sol):
Quarta-feira (19/11): 31 mil veículos
Quinta-feira (20/11):  35 mil veículos
Sexta-feira (21/11): 23 mil veículos
Sábado (22/11): 20 mil veículos
Domingo (23/11): 43 mil veículos
Segunda-feira (24/11): 23 mil veículos
Total: 175 mil veículos
Sobre a CCR ViaLagos: A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande. Foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR.
Sobre a CCR ViaLagos: A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande. Foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR: O Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Controla 2.437 quilômetros de rodovias sob a gestão das concessionárias CCR Ponte (RJ), CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP) e CCR RodoAnel (SP), CCR SPVias (SP) e Renovias (SP). Também faz parte do controle acionário da concessionária ViaRio, que irá construir e operar o Corredor Expresso Transolímpica, no Rio de Janeiro. O Grupo CCR atua ainda em negócios correlatos, tendo participação de 38,25% na STP, que opera o serviço de cobrança automática de pedágios e estacionamentos, e de 45% no capital social da Controlar, concessionária que realiza o programa de inspeção veicular da cidade de São Paulo. Além disso, o Grupo CCR está presente no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro, CCR Barcas e CCR Metrô Bahia, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, pelo transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro e pelo metrô de Salvador e Lauro de Freitas. Ingressou, em 2012, no setor aeroportuário com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito, San Jose e Curaçao. Neste ano, junto com os demais sócios, ganhou a concorrência para a concessão do VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos), que interligará a região portuária e o centro do Rio de Janeiro. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a CCR assinou o Pacto Global da ONU e faz parte da carteira teórica do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa. Em 2013, o Grupo CCR foi líder na categoria infraestrutura do Guia Exame de Sustentabilidade. Emprega, atualmente, cerca de 11 mil colaboradores.



"



Newton Almeida 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resultado das Eleições para Presidente : A Presidenta Dilma Precisa ser a Lider do Brasil

    Após as eleições para presidente andei passando por um período de pessimismo. Bem antes de outubro de 2014, eu tinha muita simpatia pela candidatura do Eduardo Campos. Eu dizia que era a opção de Terceira Via, ou seja, uma real renovação no cenário político. Então o sonho durou bem pouco. E nem passou o sentimento de perda, de uma importante liderança política que poderia ter feito a diferença, já fui tomado por outra pancada: o escandaloso avião sem dono! 
    A Marina Silva já começava herdando esse triste episódio da utilização de um avião, para a campanha dela e do Eduardo Campos, cuja origem estava nebulosa. Uma grande decepção, a utilização do avião, para o transporte no Brasil, todo sem um esclarecimento da sua propriedade, sem um esclarecimento de quem pagava essa despesa que deve ser grande. 
     Passei por muitas dúvidas sobre votar em Marina ou em Aécio, tendo descartado votar em Dilma devido às inúmeras denúncias de corrupção e também pela sua falta de liderança, sua falta de diálogo tanto com a população quanto com empresários e políticos. Decidi votar em Marina Silva, apesar desse "avião caixa 2", e apesar de que não aplaudi a sua gestão como Ministra de Meio Ambiente. Ela ficou cinco anos Ministra do Meio Ambiente e muito pouco trabalho surgiu daí. Mas, mesmo sem ter muita simpatia ou sem acreditar muito em sua capacidade administrativa, pelo menos nunca aconteceu envolvimento do nome dela com algum escândalo, tirando o caso do marido (doação de madeira apreendida) que foi uma flagrante mentira plantada contra ela. 
      Surpreendentemente Aécio foi para o segundo turno. E ganhou minha simpatia. Outra surpresa foi a população de Minas Gerais não ajudar o moço. Vamos com Dilma mais quatro anos, decidiu o povo brasileiro. Essa eleição que foi chamada de recadastramento do Bolsa Família, mostrou uma Dilma atrapalhada, gaguejante, principalmente quando solicitada a explicar os escândalos na Petrobrás e outros. 
      Assim que ganhou as eleições, a Presidenta Dilma tratou de começar a organizar a economia, fazendo o que disse que quem faria seria Aécio: tratou de subir a taxa de juros. E vem aumento de combustíveis, e vem aumento de energia elétrica, e temos um cenário nada animador pela frente. Agora, depois que o governo federal desorganizou totalmente os parâmetros da macro-economia, terá que aprovar no Congresso Nacional a alteração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para liberar o Governo do cumprimento da meta de superávit primário, conseguindo não atropelar a Lei de Responsabilidade Fiscal.  Tirem as crianças da sala! 
      A inflação precisa ser pensada como consequência de problemas econômicos brasileiros, e não como o próprio problema em si. Para isso, a Presidenta Dilma que já foi, em um passado recente, a Mãe do PAC, tem que se tornar a Líder do Brasil. Ela precisa liderar o processo de construção de infra-estrutura no Brasil: portos, ferrovias, rodovias, setor energético, e outros. Precisamos combater, com urgência, os obstáculos à produtividade nacional, que sem dúvida é também a baixíssima qualidade da educação básica no Brasil. 
     Eu torço para que a Presidenta Dilma comece a dialogar com o país. Existem tantas causas nacionais a serem lideradas, como o combate à corrupção, melhoria da saúde, da educação, mobilidade urbana, etc, etc, etc. Gostei de ver a Presidenta Dilma visitando São Paulo, sinalizando preocupação e necessidade de enfrentamento da crise hídrica. Espero poder escrever aqui, com mais otimismo em breve. E deixo meu pedido: quem sair por último, por favor que apague a luz. 

Newton Almeida