quinta-feira, 3 de abril de 2014

Programa Globo Rural : 06 de maio de 2012

* Postagem do dia 06 de maio de 2012, transferida de outro blog do Newton Almeida *


    É um dos melhores programas da televisão brasileira. Sua importância ao desenvolvimento da agricultura no Brasil é inegável.

 Esse programa integra o homem do campo às recentes questões que impactam a vida rural brasileira, como as alterações climáticas, conflitos fundiários, novas tecnologias, sustentabilidade, legislação ambiental.
 Informa sobre indicadores econômicos das principais safras, cotações de commodities agropecuárias, e notícias super interessantes e bem produzidas, que atraem espectadores de qualquer ambiente, seja rural ou urbano. 

   Os apresentadores são bastante competentes e a linguagem é simples, direta, compreendendo a necessidade do entendimento a nível Brasil, um país em  que as frutas recebem diversos nomes, de acordo com a região ou estado.  Abaixo   o Nélson Araújo, o Vico Iasi e a espetacular Helen Martins . 



     O Globo Rural apresentado no dia 06 de maio de 2012, referente às fotos que eu (Newton Almeida) captei da televisão, teve matéria muito interessantes, como sempre, destacando : 

     1 - As normas de plantio ao longo das zonas de amortecimento do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A zona de amortecimento vai até 10 quilômetros em torno de todo o Parque Nacional do Iguaçu, o que alcança as terras de cerca de 25 mil produtores rurais. Os agricultores e o conselho do Parque Nacional do Iguaçu solicitam a revisão do plano de manejo do parque para os agricultores poderem plantar milho transgênico. O problema é que o  milho possui sistema de reprodução  por polinização  cruzada, o que tem que ser cuidadosamente analisado para não colocar em risco as florestas protegidas do Iguaçu. No caso da soja, não haveria problema, pois a sua reprodução é por autopolinização .  





    2-  O Programa Municipal de Saneamento Rural, na cidade de Caxias do Sul / RS, ensina os produtores rurais a preservarem as nascentes e construir pequenas represas que garantem água abundante e limpa; também ensinam a construir os sistemas familiares de tratamento das águas residuais, as caixas de gordura, e do esgoto doméstico, as fossas e filtros sépticos. 
    3 - O Programa Globo Rural desse dia 06 de maio de 2012, mostrou a Feira Agrishow, Exposição Agropecuária de Ribeirão Preto / SP, que teve faturamento de 13% acima  da Agrishow de 2011.   






4-  Essa edição do Globo Rural falou sobre o aprimoramento da qualidade do café, pelos produtores rurais da Serra da Canastra / MG. 






Fonte da imagem (Nélson Araújo) : http://www.oyo.com.br/astros-e-estrelas/ator/nelson-araujo/

                                    O Programa Globo Rural é Fantástico ! 
  
www.newtonalmeida.com.br



*  Por favor, me adicionem no Facebook, siga aqui >>> NEWTON ALMEIDA.  Obrigado e até logo! *

  ****        Curso que Ensina a Criar Aplicativos de Smartphone e Tablets 

   
        Os aplicativos de mobiles representam um enorme mercado aberto aos empreendedores! Você vai aprender a criar seus próprios aplicativos para smartphones e tablets, que poderão ser vendidos, ou utilizados para o marketing da sua empresa! 

        Neste curso você aprenderá a como criar aplicativos de smartphone e tablets em menos de 5 minutos e a desenvolver um plano de mobile marketing com sucesso para micro, pequenas e grandes empresas.

           Siga aqui e conheça agora!      ****

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Big Brother Brasil : Culto ao Corpo

      Acabou mais outra edição do programa Big Brother Brasil, que deverá ter continuidade, obstante tantas críticas que recebe. 
    Não vou defender o programa muito menos criticar. Vou apenas tentar entender o porquê das polêmicas que o envolvem. 
     Acho interessante o sistema do programa que possibilita a interação entre o público . Não são muitos programas de televisão que permitem a interação, no caso deixando o público escolher quem sai e quem fica da casa BBB. É um recurso muito legal, que pode começar a ser mais utilizado para novelas, ou em concursos de música, como no The Voice Brasil . 
     Com o avanço da internet, e nós estamos agora aqui, participando e interagindo pela internet, a televisão beneficia-se para atrair mais audiência, e para tornar qualquer tipo de programa mais atrativo e dinâmico. Todos querem poder participar, hoje em dia, é uma conquista que pode e deve ser exercida.
       Outra polêmica que  é recorrente sobre o Big Brother Brasil é o culto ao corpo. Que esse tipo de programa explora a sensualidade, incentivando homens e mulheres a exibirem seus corpos, e mais ainda a se relacionarem diante das câmeras. Que o BBB excluiria, ou melhor que reforça um padrão de beleza, deixando pequena participação aos que não teriam beleza física.  Mas isso pertence à sociedade, não só no Brasil. E tem exceções, como a Cida que venceu um BBB, mesmo estando longe dos padrões de beleza, ou o professor de história, gay assumido, que se tornou um político.  A maioria das pessoas quer ver coisas e pessoas bonitas. Isso é a regra, em qualquer tempo. É assim que as coisas são. 
       Desde que o mundo é mundo que as pessoas bonitas são admiradas, apreciadas, pela sua beleza. Os padrões variam de país para país e de tempos em tempos. No cinema Hollywoodiano, por exemplo, os atores e atrizes bonitos são a grande maioria, pois a beleza é um filtro. Mas temos o Charles Chaplin que não foi impedido de mostrar a beleza da sua genialidade ao mundo;  nem mesmo o   Woody Allen; esses dois passaram fácil pelo filtro do talento, que também existe em qualquer atividade.  São exceções que acontecem, os feios, ou não bonitos,  fazendo sucesso, tanto no cinema norte-americano, como também, de vez em quando, no BBB. 
      Quem gosta deve assistir,  e assumir que gosta. Quem critica, muitas vezes, é com conhecimento de causa, ou seja, critica sabendo do que fala, pois assisti. E tem os como eu, que de vez em quando olham, pois estamos aguardando o início de um filme, ou por que naquele momento não nada de mais interessante para ver. Enfim, cada um no seu quadrado.            A vida continua com ou sem Big Brother Brasil. 


Fonte da imagem :  Google Imagens / www.noticias.gospelmais.com.br

terça-feira, 1 de abril de 2014

Copa do Mundo no Brasil : Pernambuco : Consumo e Turismo

        Até hoje é utilizado o termo "gargalo"  quando se identifica  alguma precariedade na infra-estrutura do Brasil  que tem como consequência o atrofiamento da nossa economia. Quem será que inventou isso ?  Pegou para valer . Sem o gargalo o líquido flui com muita velocidade. Imaginem o Brasil sem esses tantos gargalos ? 
         Os gargalos que preocupam a organização para a Copa do Mundo são os aeroportos e a mobilidade urbana, principalmente. 
      Outras tantas preocupações estão na mente das autoridades,  algumas sem solução, outras que podem ser contornadas. Já comenta-se que o Presidente da FIFA e a Presidenta Dilma não falarão ao público nos estádios, em abertura aos jogos, para evitarem possíveis vaias. As manifestações populares também estão entre as maiores preocupações. 
        Na minha opinião o pior gargalo é a corrupção. Um problema que parece ser crônico na sociedade brasileira, e atrapalha significativamente desde um grande evento até a qualidade de vida de cada cidadão. 
        Sobre o gargalo relacionado à corrupção e possíveis maneiras de evitar que ele atrapalhe o mega-evento da Copa do Mundo de 2014, leia a matéria abaixo, do Ministério do Turismo : 

         "
 Pernambuco está se preparando para receber bem os turistas durante a Copa do Mundo. Problemas com extravio de bagagens, atraso nos voos e tarifas abusivas estão no alvo do Procon do estado. Também os taxistas de Recife e cidades vizinhas estão sendo alertados sobre a vigilância de suas tarifas pela Câmara Técnica de Consumo e Turismo, órgão que criado no final do ano passado e que articulará as atividades do Procon Pernambuco com outros órgãos públicos. Para atender os turistas em dificuldades com passagens e cancelamentos, haverá uma unidade de atendimento dentro do aeroporto Internacional Gilberto Freyre.
      Na última semana, representantes estaduais e municipais dos institutos de defesa do consumidor das cidades-sede da Copa, participaram de uma reunião de balanço das ações em defesa dos turistas e consumidores, realizada em Brasília. O encontro foi liderado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) que articula estratégias de defesa dos consumidores previstas no Plano Nacional de Consumo e Cidadania, coordenado pelo Ministério da Justiça.
      Em Pernambuco, diversos órgãos públicos atuarão em conjunto antes e durante os jogos da Copa. Cerca de 50 pessoas estarão envolvidas, entre elas, funcionários das secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Turismo, Defesa Social, Desenvolvimento Econômico, de Saúde, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Agência Nacional de Aviação Civil, prefeituras de Recife e Região Metropolitana, Sindicato de Restaurantes, Sindicato de Taxistas, entre outros.
       Em maio, o Procon-PE deverá lançar o site da Câmara Temática, com informações para que turistas e consumidores busquem seus direitos. Outra atividade será a distribuição de folhetos informativos sobre a atuação do órgão e ainda o Guia do Consumidor Turista. Este guia está sendo elaborado pelo governo federal e Embratur, com informações em português, espanhol e inglês, sobre os direitos do consumidor, resguardados pela legislação brasileira, e telefones e principais locais de atendimento de procons e outros órgãos de defesa.

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
Telefone: (61) 2023-7055


Newton Almeida