sábado, 20 de julho de 2013

Lei da Atração : Planejamento : Energia Universal

    Lembro-me quando ainda não havia ouvido falar da Lei da Atração, quando ainda não tinha sido escrito o livro da Rhonda Byrne, ou quando nunca tinha lido o Wallace Wattles, mas costumava imaginar, sonhar, sem seguir um plano para a sua realização. Muitos sonhos aconteceram, mas a maioria não. Pois o importante é alinhar a energia universal à consciência individual. 
     Para potencializar a realização de nossos sonhos é importante seguir um método. As pessoas que assim fazem, conseguem realizar muito mais do que os que não o fazem. Basicamente isso pode ser entendido como a capacidade de planejar. Quem costuma planejar, costuma realizar mais do que os que não o fazem. E aliando o planejamento à energia universal você estará se transformando num ímã que atrai a realidade para si. Para isso basta seguir o passo a passo da Lei da Atração. Tão simples que muita gente desconfia. Tão fácil que acaba sendo desprezado. 

      ESCOLHA SEU SONHO 

           DECIDA O MAPA DO TESOURO (O QUE VOCÊ QUER REALIZAR ?)

              VEJA IMAGENS DESSA REALIDADE (IMAGINE TODO O DIA SEU SONHO) 

                 SINTA O QUANTO É MARAVILHOSO SEU SONHO (SINTA A REALIZAÇÃO)

                   AGRADEÇA  PELA REALIZAÇÃO DESSE SONHO (AGRADEÇA POIS JÁ SABE QUE SEU PEDIDO SERÁ ATENDIDO +  SEU SONHO ESTÁ REALIZADO)

                        SEJA  FELIZ   +  VIVA  A VIDA QUE ESCOLHEU PARA VOCÊ







Foto do Newton Almeida, dia 06 de agosto de 2011, Niterói. 







LEI DA ATRAÇÃO  Newton Almeida

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Iniciar Novo Negócio : Raciocínio Lógico : Medo

     Muitas pessoas ficam aguardando o momento certo de iniciar um novo projeto. Sabemos que lançar-se numa nova atividade requer uma pesquisa bem detalhada, para otimizar os recursos que estão sendo investidos no novo negócio. Chega um momento em que o novo negócio já foi comentado com a família, com os amigos, que já foi devidamente pesquisado, e que os recursos para o seu início já estão disponíveis, mas mesmo assim, com todas as etapas cumpridas : a pessoa não dá início ao novo negócio. O que acontece ? 
     O raciocínio lógico tem que andar junto com o sentimento. Quando uma pessoa realiza as tarefas de rotina com excelente desempenho no seu trabalho, mas acaba literalmente paralisada na hora de iniciar um novo negócio para si próprio, é sinal que está com medo de ser feliz. 
     O medo que a pessoa sente é um sentimento dela para prevenir que venha a sofrer. Isso é muito comum. O medo está querendo manter a pessoa na sua zona de conforto, e impede que ela finalmente se lance em seu próprio negócio ou projeto. 
      A maneira de resolver isso é estar consciente de que o novo negócio pode dar errado. Rever novamente os prós e contras, reavaliar qual sentimento o aflige : se o medo de ser feliz ou se no fundo aquele novo negócio não trará a satisfação, que antes parecia certa. 
     O raciocínio lógico é muito útil, mas não ajuda a resolver  complexidade das dúvidas com que nos deparamos. Muita gente esquece de "sentir", ao longo de anos e anos acostumada a desenvolver o raciocínio lógico. Muita gente deixa de utilizar a criatividade, e se afasta dos conceitos maravilhosos da Lei da Atração, que tanto benefício é capaz de proporcionar.  






   Foto do  Newton Almeida, dia 06/08/2011, Niterói.



Newton Almeida

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PAC Iguaçu : Rios : Baixada Fluminense

* Postagem do dia 02/01/2010, transferida de outro blog do Newton Almeida *


INEA REPARA DIQUES MELHORANDO A SITUAÇÃO NA BAIXADA
02/ 01/ 2010
Com a trégua dada pelas chuvas, técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria do Ambiente, puderam começar a realizar os reparos nos dois pontos do dique da lateral esquerda do Rio Iguaçu que romperam na última quinta-feira, nas localidades de Amapá e Cidade dos Meninos. Outras duas equipes então trabalhando na abertura controlada dos Diques do Pilar, em Duque de Caxias, e Outeiro, em Belford Roxo.
_ São quatro equipes e mais de 50 equipamentos entre máquinas e caminhões envolvidos nos consertos. A preocupação é restabelecer as condições dos diques antes de eventuais novas pancadas de chuvas – disse o presidente do Inea, Luiz Firmino Martins Pereira.
O presidente passou a sexta-feira (01/01) vistoriando as obras do Projeto Iguaçu e determinou a abertura controlada dos diques para facilitar o escoamento. A medida fez o nível das águas baixar imediatamente.
Firmino explica que os três bairros (Pilar e Amapá, em Caxias e Lote XV, em Belford Roxo) estão localizados em áreas muito baixas, e naturalmente, ficam mais vulneráveis com a ocorrência de chuvas fortes.
Os diques existem para controlar o volume das águas dos rios evitando as enchentes nessas áreas mais baixas. Quando há um rompimento, essas áreas que estão abaixo do nível dos rios e já ficam alagadas, recebem um volume ainda maior de águas que só esgotam com o fim das chuvas.
O temporal que caiu na região de quinta para sexta foi muito intenso. Em menos de 24 horas - das seis da tarde do dia 30, às quatro da tarde do dia 31, choveu 220 milímetros. Mesmo assim nas áreas onde as obras do Projeto Iguaçu já passaram, como Nilópolis e Mesquita, não foram verificados maiores problemas.

Projeto Iguaçu

O Projeto, conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), e consiste numa série de intervenções estruturadoras nas bacias dos rios Iguaçu, Botas e Sarapuí.
O objetivo é evitar a reincidência dos fatores de desequilíbrio ambiental nas cidades de Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias, e em bairros da Zona Oeste do Rio, como Bangu e Senador Câmara.
Os trabalhos envolvem a remoção de famílias que vivem às margens dos rios, dragagem das calhas, recomposição e tratamento dos corpos hídricos e urbanização das áreas do entorno com o reflorestamento e construção de parques fluvias.
A primeira etapa do programa começou em junho de 2007 e vai até outubro de 2010. Cerca de 500 famílias, das três mil que vivem às margens dos rios, foram retiradas até agora. Nesta fase o investimento é de R$ 270 milhões.
As obras estão com 40% das intervenções concluídas nessa primeira fase, foi retirado 1,7 milhão de toneladas de lama e lixo dos rios, além de 15 mil pneus.

                  Fonte da matéria :  http://www.inea.rj.gov.br/noticias/noticia_dinamica1.asp?id_noticia=625
                  Fonte da foto: http://www.wiliamdarocinha.blogspot.com/

Newton Almeida 

Lazer : Alegria : Lei da Atração

    A vida deve incorporar momentos de lazer. As pessoas tem que procurar a diversão. Encontrar os amigos, rever familiares que moram mais longe, organizar uma festividade, fazer uma viagem.
   Ficar apenas pensando no trabalho, dar atenção apenas à carreira profissional é um desequilíbrio para a vida de qualquer um. A Lei da Atração possui um conceito bem simples e libertador : você constrói a sua realidade, a partir de seus pensamentos dominantes. 
     Que tal usar a lei da Atração para cultivar pequenas alegrias ? Por que não fazer valer os conceitos da Lei da Atração para usufruir de momentos de lazer ? 
        Comece agora :  pense na viagem que te dá alegria !  Pense naquele passeio que ainda não fez !  Pense em sempre estar cultivando momentos bons para si próprio !  Sinta a alegria de estar se divertindo ! Agradeça a oportunidade de viver o que planejou ! Agradeça por usar a Lei da Atração para ser FELIZ ! 






Foto do Newton Almeida , 06 de agosto de 2011, Niterói. 







LEI DA ATRAÇÃO Newton Almeida

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio São João em Consulta Popular

Últimas Notícias - Consórcio Intermunicipal Lagos São João – 17 de julho de 2013

 "
       Plano de Recursos Hídricos promove novas consultas populares
   O Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Macaé e das Ostras e o Instituto Estadual do Ambiente promovem nos próximos dias 20 e 22 de julho a segunda rodada de Consultas Populares referentes ao Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica Macaé e das Ostras. As audiências serão realizadas em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, e em Macaé, com transporte gratuito. O Plano de Recursos Hídricos conta com o apoio da Petrobras.
  As consultas populares são abertas a todos as pessoas da região hidrográfica VIII, que abrange os municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Nova Friburgo, Conceição de Macabu e Carapebus. As consultas têm como objetivo informar a população sobre os estudos em desenvolvimento, além de coletar sugestões para a elaboração do plano.
     O Plano de Recursos Hídricos é um importante instrumento para a gestão das águas em uma bacia hidrográfica. O objetivo é integrar os diferentes usos dos recursos hídricos evitando conflitos, promovendo sua recuperação e conservação, e garantindo água em quantidade e qualidade para os usos atuais e futuros.
      O Plano de Recursos Hídricos dos rios Macaé e das Ostras está sendo elaborado desde 2012 e já finalizou a primeira etapa de diagnóstico da região hidrográfica. O plano está em sua segunda fase, com a elaboração de cenários estratégicos. A partir daí, serão propostos programas, projetos e estratégias de ação.
     Em Lumiar, a consulta popular será realizada neste sábado, dia 20, às 14h, no galpão da Ação Rural de Lumiar (Rua Henrique Guilherme Spitz, sem número), com transporte gratuito saindo das localidades de Macaé de Cima; Santiago; Rio Bonito de Cima; Rio Bonito de Baixo; Alto São Romão; São Romão; Cascata; Santa Luzia e Toca da Onça.
     Em Macaé, a consulta será na segunda-feira, dia 22, às 16h, no auditório do Senai (Estrada da Virgem Santa, sem número,  Botafogo). O transporte gratuito sairá dos seguintes locais: Sana; Frade, Glicério; Óleo; Trapiche; Córrego do Ouro; Carapebus; Assentamento Celso Daniel; Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.    "

Construa Seu Caminho : Lei da Atração

         Leia o que o mestre da Lei da Atração, Michael Beckwith, tem a dizer sobre a utilização dessa poderosa e mágica  ferramenta  : 

               "    MICHAEL BERNARD BECKWITH

                     Você pode começar do nada, e do nada e da ausência de caminho, será construído um caminho. Tudo aquilo que você precisa é de Si mesmo, e de sua capacidade de fazer as coisas existirem com seu pensamento. Tudo o que foi inventado e criado ao longo da história da humanidade começou com um pensamento. Daquele pensamento foi construído um caminho, e, partindo do invisível, ele se manifestou no visível.     "

Fonte : BYRNE, Rhonda. The Secret, O Segredo. Editora Ediouro. Rio de Janeiro : 2007 .


  




    Foto do Newton Almeida, Ponte Rio -Niterói, 29/01/2011. 


LEI DA ATRAÇÃO Newton Almeida

terça-feira, 16 de julho de 2013

Você é um Ímã : Lei da Atração

    "
              Lembre-se de que você é um ímã, atraindo tudo para si. Quando tiver certeza do que quer, você terá se transformado num ímã, a fim de atrair essas coisas para si, e, por sua vez, essas coisas que você deseja são atraídas para você. Quanto mais você praticar e começar a ver a lei da atração trazendo coisas para você, maior será o ímã em que você se transformará, porque acrescentará o poder da fé, da crença e do conhecimento. 

                                                                                      "
Fonte : BYRNE, Rhonda. The Secret, O Segredo. Editora Ediouro. Rio de Janeiro : 2007 .






Foto do Newton Almeida, dia 06 de agosto de 2011, MAC - Niterói . 







LEI DA ATRAÇÃO Newton Almeida

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Líquens : Estrutura

    "    A estrutura 

       


   O corpo de um líquen, ou seja, o seu talo, apresenta diversas formas: foliáceos, incrustantes e filamentares ramificados. Neles, há normalmente quatro camadas bem definidas: 
- córtex superior : com uma trama compacta de hifas;
- camada gonidial : com predominância de algas; 
- medula : com uma rede mais frouxa de hifas;
- córtex inferior : semelhante ao superior, mas com algumas hifas rizóides para fixação no substrato. 
     


    A reprodução dos líquens é comumente feita por sorédios, formados por grupos de algas envoltas por algumas hifas do
fungo. Fica assim garantida a presença dos dois elementos  constituintes do futuro novo líquen. 









     
   No Brasil, um líquen relativamente comum em barrancos úmidos é o Cora pavonia. O talo tem a forma de leque e cor acinzentada. Em nossas matas, com frequência se vê a chamada "barba-de-velho", um líquen branco acinzentado, que cresce pendente de galhos de árvores, com seus longos e finos talos ramificados. 
    Muitos líquens são comestíveis, como o Lecanora esculenta, o maná do Oriente.



FONTE : Livro : Júnior, César da Silva ; Sasson, Sezar; BIOLOGIA 2 , CÉSAR e SEZAR ; Editora Saraiva, 8ª edição, São Paulo : 2005 . BIOLOGIA Newton Almeida