sexta-feira, 19 de julho de 2013

Iniciar Novo Negócio : Raciocínio Lógico : Medo

     Muitas pessoas ficam aguardando o momento certo de iniciar um novo projeto. Sabemos que lançar-se numa nova atividade requer uma pesquisa bem detalhada, para otimizar os recursos que estão sendo investidos no novo negócio. Chega um momento em que o novo negócio já foi comentado com a família, com os amigos, que já foi devidamente pesquisado, e que os recursos para o seu início já estão disponíveis, mas mesmo assim, com todas as etapas cumpridas : a pessoa não dá início ao novo negócio. O que acontece ? 
     O raciocínio lógico tem que andar junto com o sentimento. Quando uma pessoa realiza as tarefas de rotina com excelente desempenho no seu trabalho, mas acaba literalmente paralisada na hora de iniciar um novo negócio para si próprio, é sinal que está com medo de ser feliz. 
     O medo que a pessoa sente é um sentimento dela para prevenir que venha a sofrer. Isso é muito comum. O medo está querendo manter a pessoa na sua zona de conforto, e impede que ela finalmente se lance em seu próprio negócio ou projeto. 
      A maneira de resolver isso é estar consciente de que o novo negócio pode dar errado. Rever novamente os prós e contras, reavaliar qual sentimento o aflige : se o medo de ser feliz ou se no fundo aquele novo negócio não trará a satisfação, que antes parecia certa. 
     O raciocínio lógico é muito útil, mas não ajuda a resolver  complexidade das dúvidas com que nos deparamos. Muita gente esquece de "sentir", ao longo de anos e anos acostumada a desenvolver o raciocínio lógico. Muita gente deixa de utilizar a criatividade, e se afasta dos conceitos maravilhosos da Lei da Atração, que tanto benefício é capaz de proporcionar.  






   Foto do  Newton Almeida, dia 06/08/2011, Niterói.



Newton Almeida

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial