quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Prefeita Solange Almeida Conquista o Sonho da Inauguração de uma Vara da Justiça do Trabalho em Rio Bonito

   


       A conquista de uma vara da justiça do trabalho em Rio Bonito acabou de ser oficializada (17/12/2014, 16:30)! 

     A Prefeita Solange Almeida foi incansável para a realização desse sonho de quase trinta anos, do qual ansiava, principalmente, a classe representativa do poder judiciário rio-bonitense! 

     A cerimônia aconteceu no antigo Fórum da cidade de Rio Bonito, atual sede de diversas secretarias municipais e agora sede da Vara da Justiça do Trabalho de Rio Bonito, à Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira nº 95. Entre tantas autoridades do Poder  Judiciário, o Presidente da 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB de Rio Bonito, Dr. César Gomes de Sá, que lutou  muito para a conquista da vara de justiça trabalhista em Rio Bonito, comentou, em seu discurso, que a Prefeita Solange Almeida está de parabéns, pois desde o início sempre se colocou à disposição e contribuiu muito para esse importante passo. 
     O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. Carlos Alberto Drummond relatou aos presentes os passos necessários para a conquista final da vara da justiça do trabalho, também destacando que a Prefeita Solange Almeida, ainda quando era Deputada Federal, já vinha contribuindo para o pleno êxito, que foi completado nessa cerimônia de inauguração. 
     A Prefeita Solange Almeida disse, em seu discurso, que aprendeu que em política o importante é construir pontes e não muros, e que esse princípio leva tanto a pequenas quanto a grandes realizações! A Prefeita comentou que muitas horas serão economizadas, assim como gastos com transporte também, pelos moradores e advogados de Rio Bonito, de Silva Jardim e Tanguá, que tinham que se deslocar para Itaboraí, cidade mais distante onde localizava-se antiga sede regional da justiça trabalhista. 
      A cerimônia de inauguração da vara de justiça do trabalho de Rio Bonito foi muito prestigiada por Vereadores, por representantes dos comerciantes da cidade, autoridades ligadas às forças de segurança estadual e municipal, advogados em geral e secretários municipais da Prefeitura de Rio Bonito! 





      ****        Curso que Ensina a Criar Aplicativos de Smartphone e Tablets 

   
        Os aplicativos de mobiles representam um enorme mercado aberto aos empreendedores! Você vai aprender a criar seus próprios aplicativos para smartphones e tablets, que poderão ser vendidos, ou utilizados para o marketing da sua empresa! 

        Neste curso você aprenderá a como criar aplicativos de smartphone e tablets em menos de 5 minutos e a desenvolver um plano de mobile marketing com sucesso para micro, pequenas e grandes empresas.

           Siga aqui e conheça agora!      ****


*  Por favor, me adicionem no Facebook, siga aqui >>> NEWTON ALMEIDA.  Obrigado e até logo! *

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Secretaria de Promoção Social de Rio Bonito Apresenta as Atividades Realizadas nos CRAS

      Acontecendo (15 de dezembro de 2014,  17:20) no Rio Bonito Atlético Clube  a apresentação dos trabalhos das oficinas sociais dos CRAS da Secretaria de Promoção Social de Rio Bonito-RJ!          Excelente trabalho sendo realizado pela Secretária de Promoção Social Rosemary Cerqueira e sua dinâmica e competente equipe!
     As crianças e jovens apresentando números de coreografia, de dança, canto e artes marciais para seus pais, parentes e platéia em geral. Vejam as fotos: 




O que é um CRAS ?  

      Abaixo um trecho transcrito do site do Ministério do Desenvolvimento Social 

"
O CRAS é uma unidade pública municipal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócio-assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF.

Qual (is) função (ões) do CRAS?

Representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica. 

Nesse sentido, destacam-se como principais funções do CRAS:

•    Ofertar o serviço PAIF e outros serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social;

•    Articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local;

• Prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.

   Onde instalar o CRAS?

    A localização do CRAS é fator determinante para que ele viabilize, de forma descentralizada, o acesso aos direitos sócio-assistenciais. O CRAS deve ser instalado prioritariamente em locais de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade, com concentração de famílias com renda per capita mensal de até ½ salário mínimo, com presença significativa de famílias e indivíduos beneficiários dos programas de transferências de renda, como o BPC - Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família e outros, conforme indicadores definidos na Norma Operacional Básica - NOBSUAS/2005. Cada município deve identificar o(s) território(s) de vulnerabilidade social e nele(s) implantar um CRAS, a fim de aproximar os serviços oferecidos aos usuários.

•              Nos casos de municípios de Pequeno Porte I e II, o CRAS poderá ser instalado em áreas centrais, ou seja, áreas de maior convergência da população.


•              Nos casos de territórios de baixa densidade demográfica, com espalhamento ou dispersão populacional (áreas rurais, comunidades indígenas, quilombolas, calhas de rios, assentamentos etc...) o CRAS deverá instalar-se em local de melhor acesso para a população ou poderá realizar a cobertura dessas áreas por meio de equipes volantes (ver equipes volantes).

"