A vida é movimento constante. Temos a impressão de
As informações parecem que nos invadem, e dessa maneira a mesma hora de antes parece que tem menos minutos agora. Agora, muita coisa que parece ser inovadora, no contexto informacional das profissões, simplesmente foi relançada com outra roupagem. Algumas poucas são realmente inovação. Entre as profissões, uma que é realmente inovadora e muito interessante é a profissão COACH.
O COACH é um profissional que ajuda alguém a alcançar suas metas e resultados em tempo recorde. Mas, o COACH não vai contribuir para que seu cliente, ou COACHEE (olha de novo a palavrinha em inglês), sinta-se ainda mais acelerado. Não mesmo. O COACH faz com que o tempo seja muito melhor aproveitado. Esse é um dos problemas mais comuns para que os executivos, os profissionais liberais, os atletas de alto rendimento, e mesmo as pessoas comuns como nós, desviem seu foco para o que é importante.
O mau aproveitamento do tempo é quase que uma síndrome que faz com que as pessoas se afastem dos movimentos naturais
e produtivos da vida. Quer um simples exemplo de um vilão que rouba a atenção das pessoas das coisas produtivas e importantes? O what's up! É uma ferramenta digital inovadora e muito útil, mas as pessoas exageram e acabam se tornando uma espécie de zumbi do what's up (é assim mesmo que se escreve? ... ha essas palavrinhas em inglês).
O COACH acaba sendo contratado para colocar esses profissionais nos seus rumos certos. No fundo a pessoa poderia conseguir alcançar as suas metas e atingir seus resultados, garantindo a realização de seus sonhos, sozinha. Mas, a "contratação" é o tipo de relação que envolve o comprometimento garantido e produtivo, pois, também, quando estamos pagando acabamos querendo a contrapartida .
Newton Almeida www.newtonalmeida.com.br