sábado, 12 de março de 2011

Sapucaia : Bicicletas Elétricas : Estado do Rio de Janeiro

   A prefeitura de Sapucaia, através do Dr. Roberto Cardozo Pimentel, Procurador Geral do município, recebeu oficialmente das mãos da Oficial de Justiça, Mônica da Costa Feijó, na tarde de hoje (03/03/2011), o Auto de Imissão na Posse do imóvel onde supostamente funcionaria o Arroz Carreteiro em Anta, segundo distrito.   
   O prefeito Anderson Zanon, de Sapucaia,  determinou o ajuizamento de uma ação para retomar o imóvel que será utilizado para instalação da CR Zongshen E-Power (CRZ-E), da marca Kasinski e será a primeira fábrica a produzir motocicletas elétricas no Brasil.
    O ato judicial pelo qual foi garantida a posse do imóvel localizado ás margens da BR – 393 ao lado da Indústria de Papéis Sudeste, e que já pertenceu à empresa Polwax Indústrias Químicas LTDA e a Carreteiro Alimentos LTDA, com área de 16.412,28 m², garantirá que a unidade da Kasinski em Sapucaia poderá iniciar suas atividades até julho de 2011, com a produção de 10 mil unidades/mês gerando 150 empregos diretos.
    O primeiro investimento da nova empresa seria a construção da unidade industrial na planta no valor de R$ 20 milhões, porém depois da medida este aporte financeiro poderá ser utilizado na aceleração de sua implantação no municíp io.

    A linha de produtos elétricos da marca Kasinski será composta por sete modelos de bicicletas e motos. Destes, quatro já estão sendo testados e devem entrar em produção ainda no segundo semestre de 2011: dois modelos de bicicletas elétricas (sport e city), com 250 watts de potência e autonomia de até 40 quilômetros; miniscooter Prima 500, com três modelos, inclusive
um de alta performance; e scooteer Prima Electra, o primeiro desses veículos elétricos de fabricação nacional, com alta potência e desempenho, não poluente, baixíssimo nível de ruído, automático e com três opções de pilotagem (econômica, conforto e esportiva).
     A opção pelo Estado do Rio de Janeiro foi garantida graças ao Decreto Estadual 42.569/10, que reduziu o ICMS de 18% para 4% para a indústria do segmento de bicicletas e motocicletas elétricas.

   Fonte da matéria e foto : http://www.blogger.com/goog_566923898
                       http://exame.abril.com.br/                      

 Newton Almeida



0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial