Do Lixão para a Televisão : Bispo
O Exemplo de Vida do Bispo : do Lixão de Canabrava para O Globo Repórter
Sempre buscamos aprender os caminhos que nos levarão para nossos sonhos nos livros, escritos por pessoas que passaram a vida estudando as mais diversas teorias. Mas, é possível aprender muito com pessoas de origem humilde e de muito pouco estudo, porém verdadeiros mestres da vida, mestres da prosperidade.
Com certeza a Rede Globo apresentou um grande exemplo de prosperidade na última sexta-feira, no programa Globo Repórter, do dia 27 de abril de 2012. Pense um pouco sobre as dificuldades que você tem na sua vida, pense sobre os obstáculos que o impedem de prosperar. Todos temos, e são muitos. Agora, nesse caso mostrado pelo Globo Repórter as dificuldades são as maiores que se possam imaginar. O programa mostrou a história real do catador de lixo, o Bispo, que hoje é presidente da Cooperativa de Reciclagem do Glicério, ao lado da Praça da Sé em São Paulo, que funciona embaixo do viaduto do Glicério.
Esse homem, o Bispo, que vai completar cinquenta anos de idade em 2013, está casado, com dois filhos, possui residência fixa, na sede da cooperativa, da qual ele é o Presidente, e aguarda a conclusão do pequeno prédio onde fica o apartamento de 70 metros quadrados que ele comprou. Para muitos isso não sinônimo de prosperidade. Mas com certeza é.
O Bispo foi abandonado pelos pais no lixão de Canabrava, em Salvador, estado da Bahia. E não se lembra de seus pais, suas primeiras memórias e referências estão no ambiente mais sujo e degradante : um lixão.
Porém, com todos as dificuldades que encontrou, dormindo na ruas de Salvador, empreendeu uma viagem a pé para a cidade de São Paulo, há uns trinta anos atrás. E lá, continuou vivendo do que as pessoas jogam fora.
Catando os materiais recicláveis, e sonhando com dias melhores, mas sempre com seu espírito alegre e simpático, o Bispo conseguiu organizar uma cooperativa, dá palestras sobre a reciclagem de lixo, tem uma família unida e amorosa, e goza de excelente estado de saúde, sendo capaz de puxar, o dia inteiro, cargas de 500 Kg de recicláveis, sempre contente e alegre.
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial