Newton Almeida Comenta sobre Política x Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro
A internet para mim é sinônimo de "globalização positiva", uma nova tecnologia que permite a interação das sociedades. As revoltas dos países árabes, ou como outros a chamaram de Primavera Árabe, (..... no final do ano de 2010 a África do Norte e partes do Oriente Médio foram sacudidos por organizações pacíficas da população, clamando por melhores condições de vida e liberdade) aconteceram principalmente por causa do apoio da internet, que possibilitou, primeiramente a troca de informações sobre as duras condições de vida daqueles povos, e no segundo momento a organização de passeatas, atos públicos, culminando com os conflitos e a queda dos governos da Tunísia, Egito, Líbia, entre outros. Qualquer internauta do mundo pode ter informações da situação na Síria, principalmente porque os moradores estão utilizando a internet para divulgar as torturas e assassinatos que vem sofrendo.
Aqui, no Estado do Rio de Janeiro, há algum tempo, há anos, que observávamos as relações estreitas, no mínimo anti-éticas, entre a autoridade maior do poder executivo com empresários. E a grande mídia, a televisão, não mostrava muitas notícias que eram sistematicamente veiculadas na internet, mas isso vem mudando.
Quando uma pessoa se propõe a exercer um cargo público até mesmo as suas amizades tem que ser muito bem definidas. A vida pública pressupõe ideais de realização coletiva, a vontade de desenvolver uma cidade inteira, um estado inteiro, dentro de princípios rígidos da ética e moral. Se a pessoa almeja a riqueza material, almeja desfrutar de confortos e luxos dos ricaços deve procurar carreira como empreendedor, negociante, empresário. A política é o ambiente para quem gosta da realização de projetos coletivos, não individuais ou familiares.
Essas notícias fortalecem o Estado do Rio de Janeiro que precisa encontrar os rumos para o seu real desenvolvimento. O real desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro terá reflexo na diminuição das pessoas que são contaminadas pela dengue, na limpeza dos nossos rios, lagoas e praias, no exercício político traduzido pelos projetos e políticas públicas das lideranças e não pelas possíveis benesses imediatas que se possam receber.
O real desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro terá reflexo quando o turismo sexual não mais existir na adorável Copacabana, quando os jovens tiverem referências positivas em seus próprios pais e familiares. Portanto, queremos que a mídia televisiva retrate de maneira isenta, cumprindo seu papel de informação que foi concedido pelo governo federal, e assim fazendo, estaremos assistindo ao real desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. O dinheiro não é o principal pré-requisito para o desenvolvimento, mas sim um projeto coletivo transparente com pilares na educação e cidadania. O real desenvolvimento precisa da política honesta e justa para ser consolidado. O real desenvolvimento começa na verdade, portanto meus parabéns à mídia transparente, meus parabéns aos blogueiros corajosos.
www.newtonalmeida.com.br
www.newtonalmeida.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial