Carro Capota BR 101 : Niterói / RJ : Acidente
Acidente na BR 101, em Frente ao Mac Donald's : Engarrafamento
O engarrafamento na BR 101, Auto Pista Fluminense, indo para o Rio de Janeiro, já começava desde o Guaxindiba, entre Itaboraí e São Gonçalo, por volta das 8:30. Além da grande quantidade de automóveis na estrada, uma das causas foi um acidente com o capotamento de um automóvel, que bateu em outro. Felizmente, o motorista do carro que capotou sofreu apenas leves escoriações, segundo eu (Newton Almeida) li agora na internet.
Com certeza o automóvel estava em alta velocidade, pois a estrada está muito segura, o asfalto em boas condições, acostamento, placas de sinalização, tela divisória, duas pistas em mão única, diversas passarelas. Mesmo assim o motorista conseguiu bater em outro e capotar.
O problema é que não há fiscalização de excesso de velocidade, e aí os motoristas "voam baixo". Graças a Deus nada de mais grave além dos prejuízos materiais, escoriações no apressadinho, danos às telas da estrada e o atraso para quem tinha que ir trabalhar, ainda enfrentando a greve dos ônibus que continua.
O contingente de policiais rodoviários tem que aumentar para inibir essa " liberdade " dos motoristas poderem acelerar fundo, e assim evitar mais acidentes. Outra providência seria a instalação de pardais eletrônicos, mas regulados para permitir o máximo de 110 Km/hora, que é uma velocidade adequada para as boas condições da Auto Pista Fluminense.
Bem ao lado desse acidente, lá está a nossa castigada Baía de Guanabara que aguarda ansiosa os recursos para a sua despoluição, do programa PSAM , Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara, que segundo a Secretaria Estadual do Ambiente serão da ordem de R$ 1,1 bilhão de reais. O Rio Tâmisa, na Inglaterra levou uns 150 anos para ser despoluído, mas se Deus é brasileiro e mora no Estado do Rio de Janeiro, quem sabe até a Copa do Mundo nós poderemos tomar um banho de mar nessa beleza de paisagem ?
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial