quinta-feira, 4 de julho de 2013

Eco-Barreira : Canal da Sernambetiba : INEA




* Postagem do dia 10/08/2009 , transferida do outro blog do Newton Almeida *

    Uma Nova Ecobarreira, dessa vez apenas para barrar as gigogas, foi instalada no Canal da Sernambetiba, dia 05 de agosto, quarta-feira. A ecobarreira está embaixo do viaduto da Avenida das Américas na altura do nº 19.023. Quem quiser visitar é só descer à direita após o canal.

   Na inauguração foram a Secretária Estadual do Ambiente Marilene Ramos e o Presidente do INEA, Luis Firmino.
  Os recursos para a ecobarreira vieram de medida compensatória da Empresa Light, que aplicou R$ 144.000,00 . No Canal não é lançado lixo, mas a proliferação das gigogas é impressionante. A partir de agora elas não mais alcançarão a praia do Recreio. Uma medida simples e eficaz. A longo prazo o Governo do Estado pretende alcançar índices de tratamanto de esgoto que garantam a despoluição daquele e de outros corpos hídricos. Mas, o problema era urgente, e a ecobarreira sem dúvida é muito bem vinda.

   Essa ecobarreira tem uma esteira rolante que agiliza a retirada das gigogas, além de um barco a motor. Uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis mantém a sua operação . A Comlurb fecha a parceria coletando as gigogas.

   Na foto acima vemos a Tina, Fábio, Diogo, Newton e Eloísa Elena Torres .

Newton Almeida 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial