terça-feira, 27 de novembro de 2012

Royalties do Petróleo : Veta Dilma

     População do Estado do Rio de Janeiro Protesta Contra Novas Regras de Repartição dos Royalties do Petróleo 

    Compareci à manifestação de sensibilização da Presidenta Dilma para vetar o projeto de lei que altera a distribuição dos royalties do petróleo. Embora eu (Newton Almeida)  não tenha a mesma opinião da maioria dos fluminenses, principalmente dos políticos do Estado do Rio de Janeiro, de que o projeto da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, fique impedido de ser executado, penso que a mudança das regras dos royalties deveria ser vetada pela Presidenta Dilma. 
   Os royalties do petróleo são uma compensação pelos acidentes ambientais que costumam ocorrer , nas regiões exploradas, como aconteceu em novembro do ano passado em Campos. O certo seria uma ampla discussão do fortalecimento dos municípios, que todos sabem receberam nas últimas décadas maiores responsabilidades do Governo Federal sem a devida ampliação das suas receitas. 









     O povo do estado do Rio de Janeiro realizou uma manifestação bonita, com carros de som, bateria de escola de samba, partidários de diversas cores políticas, destacando grupos  dos municípios de Macaé e Itaboraí, pela empolgação e faixas. 






     Acabei de  ler no site do JB que a Polícia militar estimou em 200 mil o número total de participantes. Eu ficaria muito mais contente se fossem, quem sabe, mais de 100 mil, pois na minha estimativa havia cerca de 51.000 manifestantes, contando comigo.  
     Esse cálculo que fiz leva em conta que os manifestantes ocuparam cerca de 850  metros da Avenida Rio Branco, desde a Rua Buenos Aires até o palaque montado em frente à Câmara de Vereadores, na Cinelândia, numa largura média de 30 metros , sendo que havia espaços vazios, e mesmo assim lancei uma média de duas pessoas a cada metro  quadrado, então : 

                 850 x  30  =   25.500 m²    x 2  =  51.000 pessoas. 

     O trânsito do Rio de Janeiro ficou praticamente normal para quem passou de carro nas proximidades. Eu desci a Presidente Vargas, pelas 16:30, e segui para  a Praça XV , com fluxo normal de um dia de semana, mesmo com a Rio Branco interditada, e consegui estacionar na avenida Presidente Wilson.
         Das autoridades presentes : Governador Sérgio Cabral, Prefeito Eduardo Paes, Senadores Dornelles e Lindberg, Deputado Federal Garotinho, Deputado Estadual Paulo Mello, Prefeita recém eleita de Rio Bonito Solange Almeida, Prefeita Rosinha de Campos, entre outros. 



      A  Alcione (Marrom)  cantou o hino nacional, abrilhantando a manifestação.  


       Parabéns ao povo do  Estado do  Rio de Janeiro e aos nossos políticos que estão lutando por uma causa justa .  
     
MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO - Newton Almeida http://limpezariomeriti.blogspot.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial