Avenida do Contorno : Obras de Duplicação
Duplicação da Avenida do Contorno, BR 101 Norte km 320
A população cresce no Estado do Rio de Janeiro , que é o terceiro estado mais populoso do Brasil, atualmente com cerca de 16 milhões de habitantes, sendo que seu tamanho é muito pequeno, pouco mais de 43.000 km². Portanto, a qualidade de vida tende a diminuir com o adensamento urbano.
As calçadas continuam do mesmo tamanho, e seu espaço é disputado pelos pedestres e os comerciantes informais. As praias ao final de semana ficam cada vez mais cheias. Além disso, cada metro quadrado vem subindo de valor, até pela proximidade da Copa do Mundo de 2014. Pagamos caro e os transportes coletivos e serviços públicos não satisfazem as necessidades.
Em certas estradas o desconforto vem aumentando muito. O nível de renda do brasileiro aumentou nos últimos dez anos e a venda de automóveis é impressionante. O resultado são os engarrafamentos.
Cerca de 90 mil motoristas utilizam diariamente a Avenida do Contorno (acima em vermelho), um trecho de 2,5 quilômetros, que liga Niterói a São Gonçalo, e é o caminho mais utilizado para a Ponte Rio Niterói, de quem vem de São Gonçalo. Nos feriadões, os motoristas que vão para a Região dos Lagos passam por esse trecho de estrada e os congestionamentos são frequentes .
Desde ano de 2010 foi apresentado projeto de duplicação da Avenida do Contorno, e finalmente ele foi aprovado pelo IBAMA. As obras ainda serão iniciadas, mas oficialmente já começaram, com a inauguração do canteiro de obras, sexta-feira passada (26 de outubro de 2012). Serão 4 faixas e mais acostamento, para cada sentido, o que vai possibilitar o fluxo normal, quem sabe, mesmo em dias de feriado prolongado.
Agora é esperar o término das obras, com previsão de dois anos, orçamento de R$ 25 milhões, para que possamos todos, sejam passageiros de ônibus, ou motocicleta ou carro, usufruir de mais conforto e rapidez nos deslocamentos para a cidade Maravilhosa e Região dos Lagos.
Newton Almeida www.newtonalmeida.com.br
Fonte da imagem : Google Earth
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial