sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Papel de Plástico

   Os plásticos são um grande avanço tecnológico, sem dúvida. Sua utilização se amplia a cada dia. Em nossa volta nos deparamos com inúmeros objetos e produtos feitos de plástico. Mas, a falta de educação e consciência das  pessoas transformaram os plásticos em vilões ambientais. 
  Hoje mesmo, dia 08 de dezembro de 2011, quando eu (Newton Almeida) passava perto da Rodoviária Novo Rio, do Rio de Janeiro, fiquei chateado vendo um "sugismundo" varrendo embalagens plásticas para o Canal da Francisco Bicalho, ou seja jogando o lixo todo na Baía de Guanabara. Pensei em conversar com o cara, mas senti que não seria bem interpretado e deixei "quieto" . Se alguma autoridade municipal quiser saber, foi atrás dos quiosques dos camelôs, por volta  das 9:00 . 
   Voltando aos plásticos, enquanto as pessoas não tem consciência e vergonha, e   jogam tudo no chão, nos rios e praias, uma solução seria agregar valor à reciclagem desse resíduo. 
  Hoje, na Câmara Municipal de São João de Meriti, no Simpósio de Ciência e Tecnologia, por volta das 11:30,  o Gomes, engenheiro e consultor da Cooperativa de Reciclagem COOPERANGEL, da Ângela Alvim, que vai palestrar amanhã, pela manhã, e vai ser muito interessante, disse que a COOPERANGEL está exportando resíduos (lixo) para o Japão ! Quem diria, os japoneses estão comprando o lixo de São João de Meriti para reciclagem.  
  Depois o Gomes distribuiu umas folhas do  " papel de plástico ". 


     A composição dele é de 80% de plástico reciclado, segundo o Gomes. Foi desenvolvido por pesquisadores brasileiros, na Universidade Federal de São Carlos . Eu escrevi na folhinha de papel de  plástico e percebi que não absorveu bem a tinta da caneta, e então, depois de uns 10 minutos,  eu molhei,  e a tinta escorreu. Ele é impermeável.  A água não altera a sua  estrutura. Depois tentei rasgar o papel e não consegui, é muito resistente. Ele deve ser excelente para fazer informativos, folders, cartões, cartões de visita, outdoors, mas para escrever ainda não serve.
     Tomara que a partir desse novo produto os plásticos possam valer um pouquinho mais e a natureza fique livre de toda essa "plastificação"  .   




  ****        Curso que Ensina a Criar Aplicativos de Smartphone e Tablets 

   
        Os aplicativos de mobiles representam um enorme mercado aberto aos empreendedores! Você vai aprender a criar seus próprios aplicativos para smartphones e tablets, que poderão ser vendidos, ou utilizados para o marketing da sua empresa! 

        Neste curso você aprenderá a como criar aplicativos de smartphone e tablets em menos de 5 minutos e a desenvolver um plano de mobile marketing com sucesso para micro, pequenas e grandes empresas.

           Siga aqui e conheça agora!      ****

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial