A Serra do Sambê é o Ar-Condicionado de Rio Bonito
Rio Bonito é um município grande, onde as paisagens rurais estão sempre presentes. Sua extensão territorial é de cerca de 460 Km², com uns 60 mil habitantes. Devido ao seu relevo acidentado, com muitos morros e serras, a cidade foi crescendo nos vales, e às margens das principais rodovias, como a BR 101 (Auto Pista fluminense) e RJ -124 (Rodovia Via Lagos).
A Serra do Sambê é a maior de todas as serras de Rio Bonito, e é como se fosse o ar-condicionado da cidade. Alcança alturas de cerca de 1.000 metros com remanescentes da Mata Atlântica nas encostas e cumes. A Serra do Sambê barra os ventos constantes que vem da região dos Lagos, que são úmidos e encontram-se com as matas da Serra do Sambê que acrescentam mais umidade ainda às essas massas de ar.
Dessa maneira são formadas nuvens de chuva, que originam o micro-clima rio-bonitense, e as chuvas caem com maior frequência aos pés da Serra do Sambê, as chamadas chuvas orográficas.
Essas fotos são do dia 12 do mês de novembro, ainda pela manhã, em altitudes de uns 400 metros, ao final da Estrada de Cachoeira dos Bagres, próxima à uma captação de água mineral .
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial