Inteligência Humana : Aparência Externa / Personalidade
A inteligência humana propicia uma capacidade enorme de tomada de decisões, de resolução de problemas, enfim, é uma ferramenta que possibilitou a impressionante afirmação da raça humana no planeta.
Por outro lado, a percepção crítica sobre nós mesmos, consequente da inteligência, é fonte de inúmeras insatisfações e angústias. Por vezes essas insatisfações podem aparecer em comunidades, tornando-se uma característica coletiva. Uma constatação disso é a quantidade trágica de suicídios, em determinado povo e num recorte do tempo.
Sob o olhar individual, os defeitos que mais odiamos em nós mesmos costumam ser de origem estética. É interessante como a aparência é importante nos dias de hoje.
Existem pessoas que buscam lutar contra isso, e adquirem uma marca da "não preocupação" com a aparência. Isso fica tão gritante que demonstra que a insatisfação pessoal com a própria aparência leva a pessoa a querer demonstrar desleixo consigo mesma.
Será que querer demonstrar que a aparência pessoal não importa é sinal de que a angústia, com
a própria aparência, tomou traços de uma auto-estima preocupantemente baixa ? Situação complicada não ? E pode se tornar mais complicada, pois as depressões parecem crescer a cada dia.
Quando começarmos a criticar mais os defeitos de personalidade, aí com certeza, estaremos construindo uma sociedade verdadeiramente mais humana. Quando olharmos mais para nossos sentimentos, para o que nos motiva, quais objetivos temos, o que estamos fazendo para buscar a nossa felicidade, enfim, quando o olhar interno receber a devida importância, aí sim estarmos nos tornando verdadeiramente mais saudáveis e lindos !
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial