Encerramento do Lixão de Gramacho - Estado do Rio de Janeiro
O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, reúne-se, na 2ª feira (14/03/2011), às 10h, com uma comissão multidisciplinar para discutir um plano de ação visando ao encerramento do aterro de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O plano tem como objetivo estabelecer um diagnóstico, elaborar um plano estratégico e propor uma estrutura que integre soluções para a recuperação socioambiental e de infraestrutura da região, bem como de trabalho e renda para os catadores. encontro será realizado na sede da SEA, no Centro do Rio.
A comissão interdisciplinar foi instituída em outubro de 2010, e reúne representantes de todos os segmentos envolvidos direta ou indiretamente com a atividade. É formada por representantes das Prefeituras de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro; Comlurb, secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos; de Desenvolvimento Econômico; de Trabalho e Renda e de Cultura; Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Infraero; Nova Gramacho e do Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável.
O levantamento da situação socioeconômica da região está sendo feito pela ONG Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), que incluiu, entre outros dados, a contagem de domicílios e o mapeamento da situação social, da prestação de serviços e da disponibilidade de equipamentos públicos.
Em funcionamento há 30 anos, tendo passado quase a metade desse tempo em condições de lixão, o Aterro Metropolitano de Gramacho recebe mais de 8.000 toneladas de resíduos sólidos por dia.
Fonte da matéria : semadur.rj.gov.br/pages/imprtensa/detalhe_noticia.asp?ident=1526
Fonte da foto : http://radioitaperunafm.com/site/2011/03/13/bebe-e-encontrado-em-lixao-no-rio-de-janeiro/
Google Earth (Meu computador )
Newton Almeida
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial