segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lavras : René Senna : Hotel Fazenda Pedras Negras

                   A Localidade de Lavras Merece uma Visita  (2012)


    Na cidade de Rio Bonito visite a localidade de Lavras e sinta o ar puro vindo  da Serra do Sambê. Para chegar em Lavras é bem fácil, quem vem de Casimiro de Abreu e Silva Jardim pela BR 101, após o pedágio vai reparar na captação de aguá de Bacaxá, da CEDAE,  que é uma represa no Rio Lavras, ou rio Bacaxá, à direita, e em seguida, vai passar  pela primeira entrada à direita que é a estrada de Lavras.  Quem vai de Rio Bonito para Silva Jardim, em sentido contrário, vai passar pela Colina da Primavera à direita, depois pelo Restaurante Sabor Rural, do  Alexandre, e a primeira entrada à esquerda é a estrada de Lavras. 




     Desça nessa estrada e conheça esse lugarejo bonito que foi palco de um terrível crime: foi bem no  centro de Lavras, no famoso bar do Penco, que o René Senna foi assassinado. O René sempre apostava em jogos como a mega sena, na esperança de ficar milionário e poder usufruir de dias de maior conforto. Ele era um humilde lavrador, que teve uma perna amputada por causa da diabete. Então ele ganhou um trocado na mega-sena, ou coisa parecida, e comprou a fazenda que fica bem na entrada de Lavras, por uns oito milhões de reais. Viveu muito bem seus últimos dias de vida, e até arranjou uma esposa bem nova e bonita, mas acabou sendo assassinado, num crime até hoje sem solução. As suspeitas recaíram sobre a sua viúva, que dizem que tinha um caso com um segurança. O René Senna foi baleado no Bar do Penco, à luz do dia, sem qualquer motivo, pois era um cara que tratava a todos muito bem. 
     Lavras é um vale que fica entre as inúmeras formações rochosas da Serra do Sambê. O Rio Lavras vem do alto da serra, depois das terras do Hotel Fazenda Pedras Negras. Esse hotel era uma fazenda de criação de gado, até que o Alcindo Jardim, filho do Coronel Jardim, decidiu implantar um hotel lá, e foi aos poucos recompondo a Mata Atlântica. O trabalho da natureza foi rápido e ficou bem bonito. 




   Uma piscina de água corrente compõem um ambiente bastante atraente. Além disso, o Rio Lavras, que serpenteia pelo hotel, emite um agradável som de suas águas, batendo nas pedras, e proporciona uma espécie de relaxamento a quem dorme no Hotel Fazenda Pedras Negras. 
    Ficar um final  de semana nesse lugar é muito bom. E pode-se aproveitar para conhecer Rio Bonito, também. Eu (newton Almeida) espero que os leitores gostem da dica e visitem Lavras. Vocês irão sentir a vibração positiva da revigorante Serra do  Sambê, do Rio Bacaxá e de toda a gente desse lugar pitoresco e bonito.    













0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial