terça-feira, 31 de março de 2015

Investimento em Educação para Salvar o Brasil, Em Vez da Redução da Maioridade Penal

     A  Câmara dos Deputados já iniciou os primeiros preparativos para a redução da maioridade penal. A maioria da sociedade parece que deseja isso. Os especialistas em segurança pública alertam que de nada adiantará. Se os menores de 18 anos estão mais "à vontade para delinquir", caso a idade de apenamento seja diminuída para 16 anos, então crescerão crimes cometidos por menores infratores abaixo dessa idade. 
      Hoje mesmo eu (Newton) conversava com um amigo e repetia que a solução está em investimentos fortes na educação. Nosso Brasil está em processo de acomodação de valores. O analfabetismo diminuiu, mas a qualidade do ensino não e cresceu a ausência de valores morais. 
     O processo de urbanização aconteceu muito rápido no Brasil, aglomerando-se as novas gerações nas cidades e perdendo-se antigos valores ligados ao meio rural. Não temos, ainda, uma liderança nacional* para combater a corrupção, que se multiplica com a ausência de ética, de moral.  
(*Joaquim Barbosa já moveu montanhas, Juiz Moro está fazendo a sua parte).
      Saudoso Leonel Brizola que junto com Darcy Ribeiro, foi o idealizador e executor dos CIEPs, no Rio de Janeiro, e antes, como Governador do Rio Grande do Sul, foi o maior construtor de escolas do Brasil. Quando abrimos uma escola fechamos um presídio! 
      Vamos difundir essa ideia: investimento em educação para salvar o Brasil!  Deputados, dediquem-se para que pelo menos 15% do PIB seja investido em educação! Lidere o Brasil para irmos fundo na solução dos problemas: investimento em educação! 
    Não precisamos aguardar qualquer outro ciclo econômico milagroso. Nosso tempo está passando, estamos perdendo nossos jovens por falta de uma escola de tempo integral e que realmente dê uma educação de qualidade, com profissionais da educação ganhando os melhores salários! Educação já! 

Newton Almeida   www.newtonalmeida.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial