Eleições para Governador no Estado do Rio de Janeiro : Por que Candidato Pezão Cresce Rapidamente ?
Não tenho intenção de influenciar qualquer eleitor, e também não teria esse poder, mesmo que quisesse. É que eu gosto de participar da política.
Eu (Newton Almeida) participei do Comício das Diretas Já, de 10 de abril de 1984, no Rio de Janeiro, vestindo uma camisa que estampava a bandeira do Brasil, e entendo que a luta pela democracia é importantíssima para o desenvolvimento real do Brasil.
Sob uma ditadura, penso que é possível realizar com maior facilidade, pois não se presta contas de nada, não existe qualquer perda de tempo ouvindo ou pesquisando opiniões para então decidir. Será que se Mao Tsé -Tung (que governou a China desde a revolução, em 1949 até a sua morte, em 1976), fosse presidente eleito por voto direto, na China, ele teria conseguido tamanhos avanços para aquele povo ? Penso que não. É claro que existem pré-requisitos para que uma democracia seja alcançada, e na China já é possível realizar essa transição.
A democracia não é certeza de que as políticas públicas avançarão rapidamente, mas é a maior garantia para excluir a possibilidade de abuso de poder. A democracia é a estrada mais segura para a justiça ampla e cega.
Bem, mas não quero me perder do foco : que são as eleições para Governador do estado do Rio de Janeiro.
O crescimento nas pesquisas, de intenção de voto, do candidato do PMDB, o ex-Vice Governador, Pezão (que assumiu o governo do estado do Rio de Janeiro, após a renúncia do então governador Sérgio Cabral, no dia 03 de abril de 2014) era previsível, mas não tão rapidamente. Ao meu entendimento existem duas principais razões para isso. Mas antes, vamos observar uma pesquisa de intenção de voto . Segundo o portal R7, em matéria veiculada na internet dia 17 de junho de 2014, Pezão (PMDB), Garotinho (PR) e Crivella (PRB) já estavam em empate técnico, com Lindbergh (PT) em quarto lugar. Vejam :
" Três pré-candidatos estão empatados tecnicamente na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Ibope, encomendada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), divulgada nesta terça-feira (17 de junho).
O levantamento indica empate técnico entre o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), o senador Marcelo Crivella (PRB), e o atual governador do Estado, que sucedeu Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Garotinho aparece com 18% das intenções de voto, contra 16% de Crivella e 13% de Pezão.
Dentro da margem de erro, de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os três pré-candidatos estão empatados tecnicamente. O Ibope entrevistou 1.204 eleitores com 16 anos ou mais, que moram no Estado do Rio de Janeiro, entre os dias 7 a 11 de junho de 2014. "
As duas principais razões para o crescimento previsível do candidato Pezão :
- desde que tornou-se Governador do estado do Rio de Janeiro, Pezão ficou mais conhecido por parte de toda a população ;
- a economia do estado do Rio de Janeiro vai bem. Com o programa de segurança das UPP's aconteceu uma diminuição da violência, possibilitando um cenário mais otimista para investimentos, aliado aos mega-eventos Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016. A taxa de desemprego anunciada pelo IBGE, em 24 de julho de 2014, para o estado do Rio de Janeiro ficou em 3,2 % , a menor do Brasil .
Eu (Newton Almeida) sinto no Governador Pezão uma sensibilidade com os mais humildes, o que é imprescindível para qualquer político no Brasil, país em que a desigualdade social é das mais gritantes do mundo. O mais importante é que o Governador Pezão é uma pessoa que evita contendas e trocas de insultos com outros políticos. A política requer ideal e a busca por realizações.
**** Curso que Ensina a Criar Aplicativos de Smartphone e Tablets
Os aplicativos de mobiles representam um enorme mercado aberto aos empreendedores! Você vai aprender a criar seus próprios aplicativos para smartphones e tablets, que poderão ser vendidos, ou utilizados para o marketing da sua empresa!
Neste curso você aprenderá a como criar aplicativos de smartphone e tablets em menos de 5 minutos e a desenvolver um plano de mobile marketing com sucesso para micro, pequenas e grandes empresas.
Siga aqui e conheça agora! ****
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial