Cães : Comportamento Animal : Laica : Caçadora de Siris
A Laica apareceu na minha frente, lá pelo ano de de 1989, quando eu morava em Cabo Frio. Uma cachorra vira-lata que veio na minha direção cheirar as sacolas de supermercado que eu carregava. Ela era de porte médio, preta com tons de marrom na parte de dentro das orelhas, sobrancelhas, pescoço e peito, pelo curto e com orelhas em pé . Estava com bastante sarna e magra.
Fiz amizade com ela e chamei-a para entrar no quintal e dei comida a ela. Depois ela sumiu. No dia seguinte ela apareceu, e foi-se e voltou, até que acabou ficando. Sempre andava com ela solta. Nunca coloquei coleira nela. Com o tempo ela engordou e a sarna se foi. Ficou bonita a Laica.
Na praia ela tinha a mania de caçar siris. Colocava o focinho no buraco da toca dos siris e começava a cavar com rapidez e muita força. Em apenas um minuto ela já estava com metade do corpo dentro da areia e tirava o siri e comia ele. As pessoas que passavam ficavam admiradas de ver a Laica pegando o siri, e algumas um pouco chocadas de vê-la triturando a casca e comendo todo o bichinho.
Muitas vezes eu não deixava ela caçar quando a praia estava cheia, e corria com ela para o final da Praia do Peró, e lá, sem ninguém por perto, uns sete quilômetros de distância, na direção de Búzios, a Laica ficava se divertindo caçando os siris.
Somente de uns dez anos para cá é que peguei a mania de registrar paisagens, pessoas e eventos em fotos. Portanto, coloco uma imagem da internet que lembra a aparência da Laica, que é a de um cachorro da raça Doberman, porém ela era menor e com o rabo normal.
Fonte da imagem : http://viajeaqui.abril.com.br/materias/fotos-de-caes-do-mundo#35
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial