quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cachorra Lilica Busca Comida para Outros Animais

* Postagem do dia 23/12/2012, transferida de outro blog do Newton Almeida *

          A História da Cachorra Lilica que Divide a Comida com Outros Animais

     O Globo Repórter do final de setembro de 2012 mostrou a emocionante história da cachorra Lilica. A sociedade atual é marcada pela competição. As pessoas raramente estendem as mãos umas às outras. Dizem que isso era muito pior, se olharmos para as origens dos seres humanos. Há milhares de anos nós humanos vivíamos à mercê da natureza, vivendo desafios diários para a sobrevivência.  












     A Lilica também tem ancestrais que lutaram muito pela própria sobrevivência, mas isso não impede que essa cadela tenha uma atitude solidária, tenha um comportamento humanitário. Todos os dias ela atravessa uma perigosa rodovia para buscar comida e a leva para dividir com outros cachorros e animais. 















     Há uns três anos atrás, a professora Lúcia Helena de Souza observou que uma cachorra aparecia na sua rua para catar comida nas latas de lixo. Lúcia Helena cria mais de dez cachorros e uns 30 gatos, todos adotados das ruas da sua cidade São Carlos (SP), e começou a alimentar a Lilica também.














    Ela reparou que Lilica comia um pouco e parava, olhando fixamente para o resto da comida. A professora Lúcia Helena teve a impressão de que Lilica queria levar o resto da alimentação para a sua casa. E foi então que a professora fechou a sacola plástica, dando um nó, e Lilica carregou a refeição pelas ruas, sumindo na noite. 
    E toda a noite Lilica aparece às 21:30 para jantar, e a professora Lúcia Helena amarra a sacola plástica, ao final, para que Lilica possa transportá-la.  Então, numa noite, a professora decidiu seguir a Lilica. E a cerca de uns dois quilômetros, Lúcia Helena conheceu a catadora Neile Vânia Antônio que adotou Lilica quando filhote.














      As duas ficaram muito amigas ! E Lúcia Helena descobriu que Lilica divide a sua refeição com outro cachorro, um gato, uma galinha, um galo e até uma mula. Os animais comem a refeição que Lilica leva, toda a noite, um a a um, sem qualquer desavença. 

  











    Isso é que é lição de solidariedade ! Temos tudo no mundo para sermos felizes : basta dividir ! 

CACHORRO TAMBÉM É GENTE !   
Newton Almeida

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial