quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Elefante - Marinho : Obama : Visita Búzios

* Postagem do dia 07/11/2012, transferida de outro blog do Newton Almeida *

            O Obama Veio Visitar Búzios : veio nadando !

   Vamos explicar direitinho. Um elefante-marinho virou a grande atração da pardisíaca Búzios ! Os banhistas não perderam tempo e batizaram o enorme bicho de Obama.  Leia abaixo:

    "   Apelidado carinhosamente de Obama, o elefante-marinho que foi a atração dos turistas nesta terça-feira na Praia da Azedinha, em Búzios, recuperou suas forças e voltou ao mar por volta das 7h desta quarta-feira. Poucos minutos depois, ele foi visto, ao que tudo indica em busca de sardinhas, nadando na praia da Tartaruga, também em Búzios.


      O biólogo Salvatore Siciliano, do Grupo de Estudos de Mamíferos Marinhos da Região dos Lagos (GEMM-Lagos), acha pouco provável que o elefante-marinho fique por muito tempo nas praias de Búzios:
         - Esse tipo de animal marinho procura praias sossegadas, onde não haja barulho e confusão, embora um elefante-marinho tenha frequentado, durante três anos, no início da década passada, a Praia Grande, em Arraial do Cabo - recordou o biólogo.
     O elefante-marinho de Búzios está sendo monitorado por técnicos da CTA Meio Ambiente, uma empresa capixaba contratada pela Petrobras para acompanhar animais marinhos que aparecem no litoral da Região dos Lagos e no Norte Fluminense. O serviço é uma condicionante ambiental, mediada pelo Ibama, no licenciamento de novas plataformas de exploração de petróleo. A empresa faz o mesmo serviço que é executado pelo GEMM-Lagos, formado por pesquisadores da Fiocruz:
      - A Fiocruz está questionando este modelo junto ao Ibama e ao Instituto Chico Mendes (ICM-Bio). O GEMM-Lagos já faz este trabalho há anos. Na prática, o governo federal está gastando duas vezes, através da Petrobras e da Fiocruz, para execução do mesmo trabalho. A empresa que faz o monitoramento só deve satisfações à própria Petrobrás e ao Ibama. Estão desmantelando tudo que construímos nos últimos anos no monitoramento ambiental nas praias da Região dos Lagos e do Norte Fluminense - reclamou Siciliano.    "


Fonte : http://br.noticias.yahoo.com/elefante-marinho

 Newton Almeida

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial