sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prêmio Atitude Carioca : 2010

* Postagem do dia 29 de janeiro de 2010, transferida de outro blog do Newton Almeida *

Fonte da matéria : Carolina Barbosa  / http://www.sidneyrezende.com/noticia
Cultura   29/01/2010 06:24

   Cerca de 700 pessoas compareceram ao Jockey Clube, na Gávea, Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira, para prestigiar a entrega do prêmio Atitude Carioca, da "TV Record". A iniciativa, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj), visa levantar a autoestima da cidade e premiar os cariocas autênticos que trabalharam para melhorar o Rio, seja nas artes plásticas, no teatro, na música ou até no serviço público. Treze profissionais foram homenageados com troféu de madeira, que tem estampado a imagem do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.


  O evento reuniu parte do elenco da emissora, jornalistas e funcionários públicos, como o secretário chefe da Casa Civil do Rio, Pedro Paulo Carvalho e a secretária de Cultura Jandira Feghali. A cerimônia de entrega foi apresentada por artistas da casa, como Sílvia Pfeifer, Victor Fasano, Gisele Itié, Álvaro Garnero, entre outros.
    De acordo com o presidente da "Record Rio", Carlos Geraldo, esta é uma festa que vai virar "moda". "Estamos mostrando, cada vez mais, que a 'Record' está sempre perto do Rio. Queremos resgatar o orgulho da cidade", disse.
   Na festa, estavam presentes pessoas de diferentes estilos, que, juntas compõem o jeito carioca de ser. Para a atriz Elke Maravilha, a cidade é incomparável. "Aqui no Rio, até a classe A, que costuma ser nojentinha, é diferente", observou. Já a também atriz Ana Paula Tabalipa disse que não há nada mais carioca do que carregar um biquíni no porta-luvas do carro. "Gosto de surfar, meus filhos são daqui. Amo este lugar", declarou.
   O ganhador do reality show "A Fazenda", Dado Dolabella disse que a iniciativa valoriza aqueles que fizeram a diferença no cenário carioca. "Acho muito bacana homenagear quem merece. Para mim, ter atitude carioca significa amar o que é nosso, não jogar lixo na praia, por exemplo".
  A cerimônia, que estava marcada para às 20h, começou duas horas depois com a abertura do paulistano Marcos Mion e coreografia de Le Parkour, que misturou saltos e giros no palco. Mas, foi sob o comando do ator Luciano Szafir e da atriz Bárbara Borges que os primeiros resultados da noite saíram. O ator explicou como aconteceu a votação. "Várias urnas foram espalhadas por toda a cidade. Além disso, as pessoas tinham a opção de votar pelo site, via torpedo de celular ou pelo portal de voz, o que totalizou mais de 50 mil votos populares".
   Uma das ausências mais sentidas da noite foi a do diretor Hugo Carvana, vencedor da categoria Cinema. Segundo o filho júlio Carvana, o motivo foi a filmagem do oitavo longa da carreira dele, intitulado "Não se preocupe, nada vai dar certo". Também não compareceram a vencedora do prêmio de Teatro, atriz Marília Pêra, que desbancou a veterana Bibi Ferreira e Evandro Mesquita; e o cantor Martinho da Vila, ganhador do prêmio de Música.
  Nas artes plásticas, o colecionador e consultor Guilherme Gonçalves entregou o troféu de Atitude Carioca a Marcos chaves. Já na área de educação, a socialite Gisella Amaral, do Movimento Sorrio, foi quem premiou a colega Yvonne Bezerra de Mello. A fundadora do Projeto Uerê, que atua na retirada de crianças das ruas e no Complexo da Maré, agradeceu a vitória. "Não consigo descrever a felicidade que estou sentindo. Nasci na Praça Mauá, sou carioca. Quero dedicar este prêmio às mais de três mil crianças que passaram pelas minhas mãos nestes 20 anos", disse emocionada.
   Quem também arrancou aplausos da plateia foi o empresário Eike Batista, que recebeu das mãos do vice-governador Luiz Fernando Pezão o troféu de Atitude Carioca. "É um privilégio ter sido escolhido pelos cariocas desta forma tão criativa. Uma honra mesmo. A minha carioquice está no fato de provocar, seja na Marina da Glória, na reforma do Hotel Glória ou na tentativa de trazer o Hospital Albert Einstein para o Rio, que pretendo instalar no Jockey. Minha arte foi saber ganhar dinheiro, mas melhor ainda é incentivar a sociedade a participar dessas ações, a investir na cidade. Temos a obrigação de fazer do Rio a melhor cidade do mundo", afirmou.
   O ginasta Diego Hypolito confessou que estava muito cansado por causa do intenso treino, mas decidiu ir assim mesmo. Seu esforço não foi em vão. Ele faturou o troféu do quesito Esportes, entregue pela jornalista Mylena Ciribelli.

   O diretor comercial e de marketing da emissora no Rio, Thomaz Naves anunciou a vitória da autora do Guia de Restaurantes do Rio", a jornalista Danúsia Bárbara, vencedora da categoria gastronomia, que nem na hora de agradecer esqueceu o vocabulário gastronômico. "Sou uma carioca que está vibrando com tudo isso. Aliás, carioca faz da vida um grande banquete, né?", brincou.
Ao som da música "Com que roupa", de Noel Rosa, a jornalista de moda e colunista do "JB" Iesa Rodrigues recebeu o troféu de moda. Ela se definiu como a "gaúcha" mais contente do mundo. Segundo ela, a vitória beneficia o estilo carioca. "A moda do Rio merece".
    A presença do gari Sorriso, que há 14 anos ajuda na limpeza da cidade, contagiou os convidados. Ao ser convidado para entregar o prêmio de música, ele caiu no samba e disse que estava muito nervoso. A cantora Paula Lima foi a responsável por agitar a noite com a ajuda do empresário Luís Calainho, que apesar de ter nacionalidade suíça, veio para o Rio com apenas um ano de idade. Dentre os candidatos ao prêmio de publicidade, Aroldo Araújo, responsável pela campanha de voto do Cristo Redentor como a sétima maravilha do mundo, levou a melhor. Ao entregar o troféu, Dudu Godoy foi polêmico. "Eu, como católico, tenho o prazer de entregar este prêmio a Aroldo".
    Responsabilidade social não ficou de fora da homenagem e a vencedora foi a cardiologista Rosa Célia. A médica agradeceu em nome daqueles que não têm o poder de estar ali. No turismo, Rubem Medina ganhou o Atitude Carioca e a personalidade carioca foi o marido da jornalista Marcia Peltier, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman.
   A cerimônia foi encerrada ao som da tradicional "Cidade Maravilhosa" e deu lugar à pista de dança comandada pelo DJ Rafael Barreto e ao jantar servido pelo buffet do restaurante Victoria, do Jockey.



             Conheça todos os vencedores do Prêmio Atitude Carioca
Cinema: Hugo Carvana
Educação: Yvonne Bezerra de Mello
Empresário: Eike Batista
Esportes: Diego Hypólito
Serviço Público: José Mariano Beltrame
Gastronomia: Danúsia Bárbara
Moda: Iesa Rodrigues
Música: Martilho da Vila
Teatro: Marília Pêra
Publicidade: Aroldo Araújo
Responsabilidade Social: Rosa Célia
Turismo: Rubem Medina
Personalidade Carioca: Carlos Arthur Nuzman




     Opinião do  Newton Almeida : " senti falta do quesito SUSTENTABILIDADE . Meu voto seria para o nosso incansável e super carioca Carlos Minc  !  

Newton Almeida 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial