A Secretaria de Turismo Atrai Turistas à Rio Bonito com Interessantes Roteiros Turísticos
A Realização de Interessantes Roteiros Turísticos é a Estratégia da Secretaria de Turismo de Rio Bonito-RJ para Atrair mais Turistas
Cada cidade e região precisa divulgar seu potencial turístico para desenvolver a economia local a partir do dinâmico segmento do turismo.
Leiam abaixo uma matéria que exemplifica uma maneira de a cidade do Rio de Janeiro atrair mais turistas, utilizando o seu belo litoral:
Matéria da Secretaria de Estado de Turismo RJ
"
VELEJADORES DA CLIPPER RACE CHEGAM AO RIO DE JANEIRO
25/09/2015 - 09:19h - Atualizado em 25/09/2015 - 09:19h
Integrantes da mais longa regata do mundo aportam na cidade maravilhosa. Segmento é aposta para ampliação das opções de turismo no Estado do Rio de Janeiro
O turismo esportivo náutico estará em alta no Rio de Janeiro a partir de 25 de setembro. Nesta sexta-feira começam a chegar centenas de velejadores, familiares, patrocinadores e aficionados pelo esporte, movimentando o turismo e a economia. Trata-se da Clipper Race, a mais longa regata de volta ao mundo, que completa 20 anos.
Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, o amplo litoral brasileiro, com mais de sete mil quilômetros, guarda um grande potencial para o desenvolvimento do turismo náutico.
- Eventos esportivos como a Clipper Race mostram a capacidade que temos para receber esses velejadores e estimula os viajantes amadores a colocarem nas suas rotas o Rio de Janeiro como destino. Estamos estimulando todas as vertentes do turismo, desde o gastronômico, cultural, histórico e, agora, estamos investindo, também, no náutico. Os cruzeiros já se consolidaram no nosso Estado. A capital e os municípios de Armação dos Búzios e Angra dos Reis/Ilha Grande se destacam na acolhida a esses turistas. Temos recursos naturais, produtos, serviços e infraestrutura adequada para recebê-los. Vamos explorar o potencial turístico do nosso Estado e associá-lo ao prazer de navegar - explica Nilo Sergio Felix.
Durante a passagem pelo Rio de Janeiro, a Clipper Race terá uma programação intensa que inclui encontros de negócios, velejadas corporativas, visitações guiadas aos barcos, palestras com a tripulação e comandantes e intercâmbio com outras atividades esportivas.
A regata é formada por doze barcos idênticos de 70 pés, projetados especialmente para o desafio. Entre os velejadores estão representantes de 44 países, como: Inglaterra, Escócia, França, Austrália, Ucrânia, China, Bulgária, Canadá, entre outros. Os participantes velejam durante quase um ano em um percurso de 40.000 milhas com uma série de paradas pela Europa, América do Sul, África, Austrália, Sudeste Asiático, China e América do Norte. O trajeto é dividido em 16 “pernas”, que atravessam os quatro oceanos. .....
"
A encantadora cidade de Rio Bonito não é banhada pelo mar, mas está cercada de serras e morros com boa cobertura de Mata Atlântica, formando belas cachoeiras e agradáveis cursos d'água. Além da natureza aprazível, a Secretaria de Turismo de Rio Bonito chama a atenção, nos Roteiros Turísticos que realiza, para a história de Rio Bonito e região.
Fotos acima - Turistas ouvem atentamente ao Sr. Simeão, morador de Rio Bonito, contando a história do período da escravidão, durante o Roteiro dos Quilombolas, realizado pela Secretaria de Turismo de Rio Bonito no dia 19 de setembro de 2015.
Newton Almeida www.newtonalmeida.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial