sexta-feira, 25 de setembro de 2015

LEITURA

               Diversos pesquisadores produziram textos, científicos ou não, explicando a leitura. Em muitos desses textos, tenta-se ampliar o significado da leitura para além do comumente utilizado, fugindo do foco principal, que é muito simples: a leitura consiste em entender os símbolos linguísticos, ou palavras, que são mostradas em livros ou em qualquer tipo de aparelho eletro-eletrônico. 
           A maneira com que aprendemos a ler pode, desde seu início, garantir maior ou menor velocidade de leitura. Como assim? Quem aprendeu a ler da maneira mais comum, conhecida por " B A   BÁ" , vai ler em menor velocidade, do que quem aprendeu a ler as palavras por inteiro. 
       As crianças que foram alfabetizadas a partir do que viam, ou seja, habituando-se a associar a imagem da palavra, sem a necessidade de ouvir, mesmo que mentalmente, seu som, conseguem ler mais rapidamente. 
     Também acontece de alguém ter mais facilidade de ler visualizando do que "traduzindo" o som. Quem desenha ou pinta, costuma ter uma boa memória visual, o que é um sinal de que pode ler com maior rapidez, ao contrário daqueles que possuem melhor memória sonora, que precisam de um pouco mais de tempo para ler, pois querem "ouvir" a palavra. 
        Saibam que a leitura é a maior revolução do conhecimento humano, que pode, a partir dela, ser transmitido e difundido mais facilmente ao longo do tempo. 
        Se você possui qualquer tipo de dificuldade de leitura, ou se deseja, até mesmo por curiosidade, saber como é possível acelerar a velocidade da leitura, então siga esse link aqui e conheça o Treinamento Acelere 3x Sua Leitura. 

Newton Almeida www.newtonalmeida.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial