terça-feira, 25 de novembro de 2014

A dualidade do Universo está em nosso caráter - Buscar excluir o ódio e sentir sempre amor

           Prefiro pensar que Deus foi o criador do Universo. É um pouco decepcionante pensar que chegamos aqui a partir de uma grande explosão, o Big Bang, sem qualquer propósito divino. Acreditar em Deus é ter um caminho claro a seguir, o caminho do bem. Do contrário, caso estejamos aqui apenas por mero acaso, então podemos fazer qualquer coisa sem preocupação, pois qualquer caminho que escolhermos, seja bom ou ruim, nos levará para um destino semelhante à nossa origem, nos levará para uma grande explosão da vida, sem qualquer propósito. 
         Sigo tentando manter esse rumo do bem, sendo bom. É a minha conclusão de que existe o bom e o ruim. A dualidade do Universo está em nosso caráter. Entre cada extremo da vida existe uma imensa graduação de padrão dos sentimentos, dos sentidos. Entre o amor e o ódio existem inúmeras possibilidades ou padrões que eles podem ser sentidos. Minha conclusão é buscar excluir o ódio e sentir sempre amor. Portanto, penso que só avançaremos quando estivermos caminhando à direção da racionalidade, domando os sentimentos, ou melhor, conseguindo com que nossa mente controle os sentimentos. Quando sentimos ódio, por exemplo, nesse padrão extremo do sentimento ruim, então podemos nos perceber disso e podemos respirar fundo e nos perguntar: "como estou me sentindo?". Com certeza a resposta à essa pergunta é que "estou sentindo-me odioso". Respirando fundo, prestando atenção nesse verdadeiro milagre de sentir o ar entrando e purificando, sentindo o momento sendo aos poucos transformado pela minha vontade de sentir em outro padrão, percebo que o amor está presente e um sentimento libertador ocupa meu ser, e acabo sorrindo feliz. 
      Sempre é hora  de buscar a felicidade. Ser feliz é como ser libertado de um passado onde reinava os instintos. Um passado próximo onde precisávamos mais dos músculos e da fúria do que da mente para sobreviver na batalha diária da vida, onde estávamos cercados de predadores de outras espécies. Enquanto alimentarmos nosso lado animal agiremos com ódio contra o próximo e contra a nossa paz interior. Já podemos e já devemos nos libertar. Vamos todos caminhar rumo ao bem! Vamos todos buscar preencher a escuridão com luz! Vamos todos construir o Universo de Deus! Vamos preencher nossas mentes e corações com Amor! Sorria e seja Feliz! 


Newton Almeida

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial