História de Superação : Do Sertão do Nordeste a Construtor em Cabo Frio : Sonhar e Trabalhar : Prosperidade
A paisagem à sua frente é bonita. Pequenas árvores e arbustos retorcidos, o solo plano e bem duro não está tão seco, como de costume. A caatinga é bonita após o período de chuvas, mas a constante falta de água faz com que os tons de cinza voltem e predominem na paisagem. Ele vê o cinza, mas insiste em colorir com verde e azul, criando seu mundinho de sonhos mágicos.
Sua vida foi de privações, ao longo da infância, seu pai quase não conversava com os filhos, e quando ele tinha sete anos, nunca mais o viu de novo. A sua mãe sempre estava por perto. Ela estranhava muito a imaginação, daquele pequeno brasileirinho, nascido no sertão nordestino, que nunca havia visto o mar, até os doze anos, mas estava sempre falando de morros verdes que beiravam o azul do mar.
Ele estudava bastante. Desde que começou a frequentar a escola, a partir dos sete anos, ou estava cuidando dos animais, ou lidando com a plantação, e na maior parte do tempo estava lendo os livrinhos e revistas que conseguia na escola.
A mãe lhe deu incentivo para sonhar. Ouvia as histórias das paisagens magníficas que o filho relatava, e gostava de ouvir sobre as casas e prédios que ele dizia que existiam. Casas maravilhosas com piscina, à beira do mar, entre as árvores, com espaços amplos e lindos. A mãe ouvia e sorria e ficava contente pela alegria do filho.
Aos doze anos, o Cícero recebeu um convite de ir morar com o tio, na cidade de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro. A mãe dele viu que esse era o destino do filho, que tanto imaginava as paisagens de uma cidade à beira do mar. E ele foi.
Esse menino estudou mais um pouco, até terminar o ensino fundamental, e foi desde bem pequeno trabalhar na construção civil, com o tio pedreiro.
Cícero mostrava vontade fora do comum ao trabalho. Desempenhava as tarefas com incrível rapidez e desenvolvia suas próprias técnicas para o acabamento nas obras.
Aos dezoito anos Cícero já havia construído sua própria casa, na Praia do Peró, em Cabo Frio. Em um terreno que ele comprou e que não tinha escritura, apenas um documento assinado e registrado no cartório. E assim foi que o Cícero se tornou um grande construtor na cidade de Cabo Frio. Vendeu sua casinha e comprou outros terrenos, e construía outras casinhas aos finais de semana.
Após décadas de trabalho, ele passou a construir condomínios e prédios. Trouxe a mãe e alguns irmãos para Cabo Frio, onde vivem nas paisagens maravilhosas que Cícero imaginava desde pequeno, mesmo quando nem ao menos havia visto o mar.
Cícero construiu uma vida de prosperidade, com sua mulher e filhos, desenvolvendo suas próprias empresas no ramo imobiliário.
" A vida tem de tudo : o mar, o sertão, o verde, o cinza .... Cada um tem a capacidade de construir a própria vida ! Basta sonhar e trabalhar " .
Cícero (empresário-construtor em Cabo Frio / RJ)
Cícero (empresário-construtor em Cabo Frio / RJ)
Foto do Newton Almeida , dia 21 de fevereiro de 2012, Cabo Frio, Praia das Conchas .
* Veja o lançamento: EBOOK Mapa do Tesouro : Conquiste Dinheiro, Saúde, Paz e Amor! As pessoas que vivem na prosperidade, cercadas de bem estar, conforto, dinheiro, paz, saúde e amor, descobriram em seus pensamentos um verdadeiro mapa do tesouro. Cada um de nós tem capacidade de alterar a sua realidade, que começa em nossos pensamentos. Descubra o Mapa do tesouro! *
* Por favor, me adicionem no Facebook, siga aqui >>> NEWTON ALMEIDA. Obrigado e até logo! *
**** Curso que Ensina a Criar Aplicativos de Smartphone e Tablets
Os aplicativos de mobiles representam um enorme mercado aberto aos empreendedores! Você vai aprender a criar seus próprios aplicativos para smartphones e tablets, que poderão ser vendidos, ou utilizados para o marketing da sua empresa!
Neste curso você aprenderá a como criar aplicativos de smartphone e tablets em menos de 5 minutos e a desenvolver um plano de mobile marketing com sucesso para micro, pequenas e grandes empresas.
Siga aqui e conheça agora! ****
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial