sábado, 9 de novembro de 2013

Qual a Causa dos Engarrafamentos em Manilha na Cidade de Itaboraí / RJ ?

        Ontem, dia 08 de novembro de 2013, novamente se repetiram os engarrafamentos constantes na BR 101 - Auto Pista Fluminense, em Manilha, cidade de Itaboraí / RJ . 
           Em anos recentes, todos vem observando o enorme aumento de veículos que trafegam pelas vias de Itaboraí, o que já era previsto a partir da construção da nova refinaria da Petrobrás - COMPERJ, mas novamente as obras planejadas de infra-estrutura, nesse caso o Arco-Rodoviário (ou Metropolitano), não chegaram a tempo, e o caos está se instalando na região. O arco-Rodoviário é um antigo projeto que saiu da gaveta, e começou a ser executado, e tem por objetivo criar uma ampla auto-pista que unirá Itaboraí  a Itaguaí, permitindo a melhoria do fluxo de trânsito também na BR 101.   

      O problema desses engarrafamentos do final da tarde de sexta-feira, que ontem se estenderam até além das 23:00 da noite, é a passagem por debaixo do viaduto de Manilha, que serve a quem vem do Rio de Janeiro e segue para Magé. Os carros não respeitam os sinais de trânsito que existem e quem vem de Itaboraí acaba barrando os outros e instaura-se um caos. 

    Observei, por volta das 22:00 que um cidadão (não aparece nas fotos), forte de camisa amarela com o símbolo do Banco do Brasil nas costas, sozinho, começou a conversar com os motoristas e conseguiu a abrir a passagem embaixo do viaduto, e muitos veículos começaram a seguir seu caminho para Magé. 
    Depois desse ponto (viaduto de Manilha), quem seguia para a Região dos Lagos encontrava caminho totalmente livre, assim como quem     seguia     para    a   direção   do  Rio   de Janeiro. Portanto, as autoridades tem que planejar alguma ação, pois o verão está chegando e o fluxo de carros só vai aumentar no viaduto de Manilha. 


      E você leitor, também ficou preso no engarrafamento de ontem ?  Tem alguma sugestão para resolver o problema ?  

Fotos do Newton Ameida  : Manilha - Itaboraí / RJ .

Newton Almeida

4 Comentários:

Às 11 de novembro de 2013 às 19:35 , Blogger Unknown disse...

Uma medida simples e eficaz, seria a presença de controladores de trânsito do Município de Itaboraí ou agentes da Polícia Rodoviária Federal e porque não os funcionários da Auto Pista Fluminense? O que não pode e não deve acontecer é os contribuintes de IPVA e pagadores de pedágio passarem por esse sufoco, tendo que contar com a espontainidade de um desconhecido.

 
Às 10 de dezembro de 2013 às 13:11 , Blogger Newton Almeida disse...

Carlos André , perfeito ! Pagamos e muito caro, IPVA mais os pedágios e o recebemos em troca ? Obrigado por participar !

 
Às 16 de dezembro de 2013 às 13:09 , Anonymous Anônimo disse...

Newton
Moro em Manilha a mais de 30 anos e vejo a falta de comprometimento das autoridades federais, estaduais e municipais com a cidade de Itaboraí.
O problema desses engarrafamentos do final da tarde é sem duvida fruto da in responsabilidade de alguns políticos ditos do povo.
Em especial ao Sr. prefeito Helil Cardoso que já provou toda sua incompetência junto ao povo de Itaboraí
A passagem por debaixo do viaduto de Manilha, que serve a quem vem do Rio de Janeiro e segue para Magé sofre com falta de mobilidade devido ao mal planejamento executada por uma obra nova gerada pelo DNER Os carros não respeitam os sinais de trânsito que existem e quem vem de Itaboraí acaba barrando os outros e instaura-se um caos.
Espero que providências sejam tomadas o quanto antes visto que toda região encontra-se em constante evolução
FORA PREFEITO HELIL CARDOSO !!!!!!!!

 
Às 30 de janeiro de 2014 às 10:56 , Anonymous Anônimo disse...

Não interessa à Prefeitura de Itaboraí investir em obras para resolver o problema
dos congestionamentos diários da bifurcação existente em Manilha.
Não traria nenhum benefício ao Município, e, além do mais, não traria votos
em eleições futuras, pois, os usuários, na maioria, são de outras cidades,

 

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial