Crise da Grécia : União Europeia
Os Ensinamentos da Crise na Grécia
Certa vez li : " na vida não existe segurança em plano nenhum " , acho que era o livro Comentários Sobre o Viver, do Krishinamurti. Eu nunca me esqueci dessa frase. A imprevisível e dinâmica vida, cujo movimento de incertezas somente acalma após a morte, ou será que não ?
Se ninguém tem certeza sobre o que virá após a morte do corpo físico, o certo é que chegará. E tão mais verdadeiro é que segurança não existe, pois somos cercados dos infortúnios, acidentes e catástrofes que podem acontecer a qualquer momento.
De imediato a constatação da nossa fragilidade, da nossa constante insegurança, nos traz um sentimento de impotência, depressão. Qualquer um pode enfrentar perdas e doenças, ou se ver arruinado pelo turbilhão desorganizado da economia de um país, ou do mundo. Nessas horas, lembrar que a vida não é um porto seguro é perdoar a nós mesmos pelo fracasso. O quanto antes saírmos das perdas de energia consequentes dos sentimento de culpa, o mais rápido poderemos retornar para o nosso objetivo da prosperidade.
Então temos que sentir o conforto alentador na crença em Deus, pois se a vida é um mar de altos e baixos, se até o calmo Mar Mediterrâneo tem suas ondas, nosso DEUS é rocha eterna, fonte de luz, o único porto seguro. O AMOR é força libertadora . O AMOR une frágeis humanos ao poderoso DEUS.
As notícias sobre a falência da economia grega nos sensibiliza muito, por termos nós, brasileiros e os gregos, um jeito alegre e simpático. Ao olhar dos outros parecemos menos trabalhadores. A verdade é que somos mais prósperos. A alegria atrai a prosperidade. Se a vida está sem conforto material que tal perceber que a alegria é de graça ! Sentir-se alegre é 0800, ninguém paga pelo sentimento.
Os gregos irão se levantar, independente da ajuda dos vizinhos da União Européia. A Grécia vai se reorganizar e seu povo retornará à prosperidade. Esses dias difíceis serão lembrados pela união maior entre os gregos, o despertar do pesadelo de falsas soluções antigas de discórdia e desumanidade. A Grécia nasceu para unir e não dividir ! A prosperidade retornará consolidada pela alegria e AMOR. Esse é o porto seguro para a Grécia !
Newton Almeida
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial