terça-feira, 11 de junho de 2013

Clube Vôo Livre: Rio Bonito : Meio Ambiente : REBIO Poço das Antas

   A gestão ambiental  precisa estar sempre buscando mecanismos para assegurar a constante observação  das áreas a serem fiscalizadas. Para tanto, participamos de uma  reunião ontem, dia 10 de junho de 2013, num aprazível almoço, em Rio Bonito, na propriedade do Mauro Paes, do Clube de Vôo Livre de Rio Bonito. 
  
  Conversamos, eu Newton Almeida (Secretário de Meio Ambiente de Rio Bonito), Mauro Paes e seus adoráveis pais, Ronaldo (Clube  de Vôo Livre) e sua namorada Bianca, o Bernard Cheppi (Secretário de Turismo de Rio Bonito), Rodrigo Varela (Chefe da REBIO de Poço das Antas, e responsável pela fiscalização da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico leão-Dourado) e Cristina (fiscal da APA São João), sobre a possibilidade de utilização do trike (asa delta com motor) para a fiscalização ambiental. 
  Ronaldo explicou em detalhes sobre a decolagem, condições de vôo, autonomia, segurança e aterrissagem desse versátil  equipamento.   Ao lado do piloto do trike iria um fiscal ambiental, com máquina fotográfica, celular ou rádio  para comunicação e GPS, geo-referenciando as infrações e degradações ambientais. 
    
Newton Almeida   

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial