quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Linha com Cerol : Cidadania

    Eu estava passando pela rua Gregório Pinto, na Mangueira do Rio do Ouro e parei o carro para chamar a atenção de três meninos. Eles estavam bem  arrumadinhos e deviam ter no máximo dez anos. Eles estavam passando cerol numa linha. Eu pedi que eles jogassem a linha com  cerol fora, pois senão, eu teria que conversar com os pais deles.
   Quando voltei com o carro, uns dez minutos depois, os meninos estavam lá e disseram para mim : " já jogamos a linha fora, moço ! " . Eu agradeci a eles, e junto com meu amigo Sérgio, comentamos sobre os acidentes que acontecem por causa do cerol que passam nas linhas das pipas.
    Cada um de nós, pode conversar com estranhos, inclusive chamando a atenção, para as atitudes  erradas, e infelizmente comuns, que praticam. É claro que ao tentarmos alertar alguém sobre seus maus hábitos, corremos o risco de sermos agredidos verbalmente, ou até mesmo fisicamente. Portanto, a cautela e sabedoria devem estar sempre em primeiro lugar. Mas,  exercer a cidadania é importantíssimo, principalmente nos dias de hoje, em que nosso Brasil, nosso povo brasileiro, está desenvolvendo seu direito de liberdade de expressão. Vivemos num tempo de ajustamento dos valores éticos e morais, e todos devem contribuir com pequenas ações para um Brasil melhor, para uma Rio Bonito melhor.  

Newton Almeida    (ano 2013)

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar !

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial