Reveillon no Rio de Janeiro - Copacabana
O policiamento durante o Réveillon no Estado do Rio de Janeiro será feito por 6.717 homens, 5% a mais que o número de policiais do ano passado. Somente em Copacabana, na zona sul da capital, maior festa de Ano-Novo do mundo serão 1.350 homens. Pela primeira vez na história da comemoração na orla uma mulher comandará a segurança do evento. Há apenas dois meses a frente do 19º Batalhão de Copacabana, a tenente-coronel Claudia Lovain foi escolhida para chefiar a operação. A festa deve reunir dois milhões de pessoas.
Além dos policiais, o patrulhamento da orla será feito com 1.208 carros e 30 torres. Além de Copacabana serão policiadas áreas das proximidades da praia. O comando será centralizado em uma Unidade de Comando e Controle, instalada na avenida Atlântica com a Princesa Isabel, no canteiro central.
De acordo com o coronel Lima Castro, porta-voz da Polícia Militar, a região foi dividida em cinco subáreas, do Leme ao forte de Copacabana, e cada área foi desmembrada em outros dois subsetores. Já dentro dos setores, houve ainda mais divisões, para que cada policial soubesse exatamente onde iria fazer sua ronda.
- Tudo para garantir que não ficasse nenhuma rua ou área sob patrulhamento durante o evento. No geral, o policiamento será voltado aos quatro pontos onde acontecerão os shows. Serão empregados, na ocasião, 421 policiais a pé, tanto na areia quanto nas ruas mais próximas a avenida Atlântica. Além disso, haverá 290 policias nas 30 torres de observação – cada ponto terá de seis a dez policias militares.
- A torre é muito importante, porque o cidadão com necessidade de atendimento pode se dirigir a ela para pedir ajuda.
A partir das 15h, 48 motocicletas vão atuar em duplas, fazendo bloqueios, principalmente nas entradas de Copacabana, juntamente com a guarda municipal e a CET-Rio para impedir que o trânsito cause transtornos ao público.
- É importante ressaltar que após as 18h, nenhum morador inclusive com documento que comprove que vive na região, poderá entrar ou sair com veículo depois da implantação completa dos bloqueios.
- É importante ressaltar que após as 18h, nenhum morador inclusive com documento que comprove que vive na região, poderá entrar ou sair com veículo depois da implantação completa dos bloqueios.
Ao longo de toda a orla, haverá 88 viaturas, “de preferência as Blazer e as Frontier, por serem mais altas para que seja possível que o cidadão identifique facilmente a posição da polícia”, ressalta o coronel.
Fonte da matéria e foto : http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/reveillon-de-copacabana-tera-mais-de-6-000-policiais-sob-o-comando-de-uma-mulher-20101228.html
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial