Mais Armas Trazem Mais Violência a Solução É a Paz
Lá de longe vemos que naquele país rico e poderoso toda a semana acontece um tiroteio dentro de alguma escola. É um ato de terrorismo? É um ato de loucura? É um ato de revolta? Quem sabe, o que queremos é que essa violência deixe de existir.
Então o Presidente de lá sugere que os professores também portem armas, dessa maneira poderão conter a ira dos alunos atiradores. Uma sugestão que parece ser piada? Isso saiu da mente e boca daquele Presidente tão poderoso?
Qualquer pessoa normal, qualquer ser humano de um país comum, pensaria que a solução seria impedir que algum aluno entrasse na escola armado. Eu acho que em muitas escolas de lá os alunos não podem entrar na sala de aula com celular, para não perderem a concentração na missão de aprender. Mas, com seu revólver, com suas armas automáticas, com seu fuzil podem e devem entrar na sala de aula. Isso é normal?
Aqui, no Brasil, um político ficou famoso e muito popular, pois segue o mesmo raciocínio 'genial' de que o cidadão comum precisa andar armado. Será que não estão vendo as pessoas se matando em brigas de torcidas? Será que não estão observando as mortes em discussões de trânsito? Será que não estão percebendo que em um único instante de ira um ser humano, bom, é capaz de apertar o gatilho, e depois se arrepender de ter tirado a vida de outra pessoa, também boa? Será que não vêem a quantidade de crianças que pegam as armas 'escondidas' de seus pais e matam algum amiguinho, acidentalmente? Será que não se dão conta de que quem anda com arma já está pensando em um dia usá-la?
CURSO ENERGIA SOLAR
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial