Acrobacias Poéticas 9 com Cecília Viegas na Praça da Emancipação em Guapimirim no dia 13 de setembro de 2015
O espetáculo Acrobacias Poéticas, que une a plasticidade da arte circense à emoção da poesia, já está na sua nona versão. A artista circense e atriz de teatro, Cecília Viegas, criou esse magnífico evento, juntando a oportunidade, única, de apreciar a formidável arte circense acrobática junto com poesias de Chico Buarque de Holanda.
Venha assistir ao próximo Acrobacias Poéticas na agradável cidade de Guapimirim, bem pertinho do Rio de Janeiro, vislumbrando também a magnífica paisagem do Dedo de Deus:
Dia 13 de setembro de 2015, na Praça da Emancipação, cidade de Guapimirim / RJ, às 14:30.
ACROBACIAS POÉTICAS 9
Porque a Poesia é a Música da Alma
"
O incentivo à leitura é uma constante busca dos educadores. Cada vez mais as pessoas têm acesso a informações de forma muito objetivas através da televisão, internet, e toda conectividade em todos os momentos em tablets, celulares e outros dispositivos móveis, tudo de forma rápida e prática.
Toda esta tecnologia é muito favorável, mas pode acabar deixando aquela velha prática de ler um bom livro e viajar em suas palavras um pouco de lado.
A poesia, por exemplo, requer tempo. É preciso ler, apreciar e deliciar-se com as palavras. Deixar os sentimentos aflorarem para que toda alma colocada naquelas palavras do poeta possam ser apreciadas e que elas despertem os mais profundos e escondidos sentimentos do leitor.
Mas como incentivar a leitura de poesia num mundo tão corrido como o de hoje? Temos pressa. Não dá tempo. Muitas tarefas. E aquelas que parecem mais trabalhosas e menos atrativas acabam ficando para trás.
Foi por este motivo que o Acrobacias Poéticas foi criado. Para incentivar a leitura de poesias de forma agradável e lúdica. Para isso usamos um outro atrativo: a acrobacia aérea.
Talvez se fôssemos para as praças para apenas declamar poesias, não conseguíssemos chamar a atenção do público. Ou até não conseguiria ter pessoas dispostas a participar do evento por não terem um interesse prévio pelas poesias.
Mas quando penduramos nossos tecidos acrobáticos, trapézios, liras e até pneus com cordas nas praças nós conseguimos resolver este problema. Os alunos de circo passam a querer participar do evento já que vão poder exibir suas habilidades acrobáticas em plena praça. E o público? Quem não vai reparar numa pessoa pendurada lá no alto declamando poesias?
Este projeto integra as artes de forma harmônica e agradável tanto para o público como para os próprios organizadores/participantes da equipe do evento.
" por Cecília Viegas
Foto acima - Cecília Viegas em apresentação na Novela Avenida Brasil da Rede Globo de Televisão
Foto acima - Cecília Viegas durante a peça teatral Os Fabulosos, na Praça Fonseca Portela, centro de Rio Bonito, dia 28 de julho de 2015.
Newton Almeida www.newtonalmeida.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial