Bino Farias Baixista da Banda Cidade Negra Visita a Secretaria de Turismo de Rio Bonito
A Banda Cidade Negra alcançou projeção a partir de 1990, quando a Sony Music apostou no sucesso desse grupo de reggae.
"
Direto Da Baixada Fluminense…
Desde quando a Baixada Fluminense, famosa por sua pobreza e violência crescente, é lugar para se fazer reggae? Desde que lá surgiu um grupo chamado Cidade Negra, formado por fãs do consagrado ritmo jamaicano. Da Gama (guitarra), Bino (baixo), Lazão (bateria) e Ras Bernardo (voz) buscavam inspiração no seu tenso cotidiano para levantar a voz dos artistas de rua, de um povo sem chance de reivindicações.
De alguma forma a baixada fluminense era um lugar tão ativo e tenso como as famosas quebradas de Kingston, a capital da Jamaica.
Estabelecida a conexão, o Cidade Negra aguardava seu lugar ao Sol enquanto via o reggae se tornar fenômeno de massa em estados distantes como o Maranhão, Piauí e Bahia. Estava na hora do Rio.
Em 1990, a Sony music, ainda CBS, resolveu apostar nesse grupo que já contava com um bom currículo de shows, com direito a excursões para salvador e são Paulo e até participação em um documentário da BBC de Londres sobre o Rio.
O disco Lute para Viver mostrou que os rapazes do Cidade Negra estavam aí para o que desse e viesse, falando a verdade sobre a real cultura carioca. Com uma produção cuidadosa de Nelson Meirelles, puderam mostrar toda a força de seu som e logo de cara emplacaram um sucesso que até hoje é pedido nos seus shows : “Falar a verdade“.
"
No dia 10 de junho de 2015, o baixista, Bino Farias, da Banda Cidade Negra esteve em Rio Bonito, visitando a Secretaria de Turismo, juntamente com o Radialista Maikel Baldez, da Super Rádio Tupi.
Bino Farias disse que costumava passar por Rio Bonito, a caminho da Região dos Lagos, e que gostou muito da cidade, mostrando-se interessado em retornar para vivenciar de perto o clima agradável proporcionado pela majestosa Serra do Sambê.
Foto, da esquerda para direita: Maikel Baldez (Super Rádio Tupi), Newton Almeida (Secretário de Turismo de Rio Bonito), Bino Farias (Banda Cidade Negra), Dawson Nascimento (Assessor da Secretaria de Turismo de Rio Bonito), Teilor Gomes (Pousada Relicário) e Ebenezes Gomes (Novo Hotel e Hotel Indiano de Rio Bonito).
Newton Almeida www.newtonalmeida.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial