Newton Almeida - Palestra em escola : Lei da Atração - Escolas devem ensinar aos alunos que os pensamentos atraem a realidade
* Fotos autorizadas poe professores e alunos da Escola Estadual Bernardino, 15 de agosto de 2013 . *
Ontem eu proferi uma palestra numa Escola Estadual de Boa Esperança, em Rio Bonito / RJ, em que o foco era a SUSTENTABILIDADE. Reforcei os conceitos do desenvolvimento sustentável aos alunos, defendendo ser possível levar qualidade de vida a mais de 1 bilhão de seres humanos que estão na miséria, e ao mesmo tempo preservar os recursos naturais e a biodiversidade, garantindo a qualidade de vida, ou sustentabilidade das futuras gerações. Defendi também que a chave para equilibrar a crescente população mundial é distribuir a riqueza, já que famílias com melhor renda tem consequentemente menos filhos.
Ontem eu proferi uma palestra numa Escola Estadual de Boa Esperança, em Rio Bonito / RJ, em que o foco era a SUSTENTABILIDADE. Reforcei os conceitos do desenvolvimento sustentável aos alunos, defendendo ser possível levar qualidade de vida a mais de 1 bilhão de seres humanos que estão na miséria, e ao mesmo tempo preservar os recursos naturais e a biodiversidade, garantindo a qualidade de vida, ou sustentabilidade das futuras gerações. Defendi também que a chave para equilibrar a crescente população mundial é distribuir a riqueza, já que famílias com melhor renda tem consequentemente menos filhos.
Aproveitei, o momento para apresentar aos alunos, aos funcionários e professores que assistiam a minha palestra, o conceito fundamental da Lei da Atração : o pensamento constrói a realidade. Com o auxílio de imagens ilustrando algumas maravilhosas invenções, observei que cada avanço tecnológico da vida das pessoas começou no pensamento de cientistas, pesquisadores e inventores.
Falei para eles que eles devem sonhar uma realidade melhor para eles e para todos. Cada um tem que decidir seu caminho. Falei que eles são capazes de alcançar o que quiserem, a harmonia familiar, mais conforto, e até mesmo a transformação e recuperação do meio ambiente. Lembrei que eles devem decidir se tornarem no futuro uma Prefeita da cidade, ou Secretário de Meio Ambiente, ou Diretor de Escola, ou que desenvolvam projetos importantes para a sociedade, bastando encontrar o seu caminho e que dia a dia continuem estudando para alcançarem o objetivo.
Falei para eles que eles devem sonhar uma realidade melhor para eles e para todos. Cada um tem que decidir seu caminho. Falei que eles são capazes de alcançar o que quiserem, a harmonia familiar, mais conforto, e até mesmo a transformação e recuperação do meio ambiente. Lembrei que eles devem decidir se tornarem no futuro uma Prefeita da cidade, ou Secretário de Meio Ambiente, ou Diretor de Escola, ou que desenvolvam projetos importantes para a sociedade, bastando encontrar o seu caminho e que dia a dia continuem estudando para alcançarem o objetivo.
A Lei da Atração deve ser apresentada pelos professores aos alunos. Todos tem que saber que os pensamentos atraem a realidade à nossa volta, e portanto, buscar desenvolver o hábito de construir o bem pessoal é transformar a vida por onde passamos. A educação e a Lei da Atração são verdadeiros agentes transformadores da realidade.
* Fotos : Escola Estadual Bernardino, Nova Cidade, Rio Bonito, dia 15 de agosto de 2013.
* Veja o lançamento: EBOOK Mapa do Tesouro : Conquiste Dinheiro, Saúde, Paz e Amor! As pessoas que vivem na prosperidade, cercadas de bem estar, conforto, dinheiro, paz, saúde e amor, descobriram em seus pensamentos um verdadeiro mapa do tesouro. Cada um de nós tem capacidade de alterar a sua realidade, que começa em nossos pensamentos. Descubra o Mapa do tesouro! *
**** Curso que Ensina a Criar Aplicativos de Smartphone e Tablets
Neste curso você aprenderá a como criar aplicativos de smartphone e tablets em menos de 5 minutos e a desenvolver um plano de mobile marketing com sucesso para micro, pequenas e grandes empresas.
Siga aqui e conheça agora! ****
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial