Globo Repórter : Chicote Nunca Mais
* Postagem do dia 19/02/2012, transferida de outro blog do Newton Almeida *
Conheci o trabalho da ONG Chicote Nunca Mais no programa de ontem do Globo Repórter. Bastante emocionante ver o resgate de cavalos, que eram muito mal tratados por "carroceiros", para um sítio da Ong, onde recebem todos os cuidados possíveis para a sua reabilitação.
Saber que existem essas pessoas que se preocupam e agem para o bem dos animais é bastante gratificante. O atendimento a cavalos é especialmente complicado pelo porte dos animais, seu transporte é uma operação que demanda planejamento e tem custo alto.
Espero que a Ong se espalhe como um anti-corpo pelo Brasil todo . Um anti-corpo para curar esse vírus da maldade e passividade.
A passividade frente à crueldade acaba se tornando cumplicidade e transforma tudo numa realidade difícil de mudar. A crueldade humana com os animais é presente em qualquer classe social, e apenas difere nas supostas "razões" para que aconteça.
A ONG tem atuação na região metropolitana de Porto Alegre e reage frente a acomodação das autoridades públicas, que poderiam promover apoio aos carroceiros para substituírem os cavalos por pequenos veículos motorizados, como carretas adaptadas a motocicletas, por exemplo. Poderiam organizar cooperativas que aboliriam o uso de cavalos e garantiriam melhor renda aos carroceiros, evoluindo esse quadro bastante atrasado, considerando estar nosso país ocupando o lugar de sexto mais rico do mundo ( PIB absoluto), e Porto Alegre representando a 3ª região metropolitana mais desenvolvida do Brasil. Será que é falta de dinheiro ou falta de vontade política ?
AÇÃO IMEDIATA E LIBERTADORA (tanto para a vítima dos maus tratos quanto para o espectador) é o caminho que devemos seguir !
Conheça mais sobre a ONG Chicote Nunca Mais :
http://chicotenuncamais.blogspot.com/
Fonte das imagens : fotos tiradas do aparelho de televisão durante exibição do Programa Globo Repórter, em 18/02/2012 .
www.newtonalmeida.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial