Consumo e Turismo : Seminário Internacional : EMBRATUR
Está acontecendo em Brasília, no Salão Negro do Ministério da Justiça, o Primeiro Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo . A abertura do evento foi realizada ontem, e foi lançado um livro com diversos artigos de especialistas mundiais sobre esse assunto, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Holanda, Peru, Portugal, Suíça, Uruguai e a Consumers International : " A Proteção Internacional do Consumidor Turista e Visitante " .
Nós, que somos consumidores, muitas vezes caímos em armadilhas que nos levam a prejuízos. Quantas vezes já não aconteceu de pagarmos muito mais do que seria o comum, por má fé de prestadores de serviços, vendedores e empresas em geral ? Imaginem então um turista estrangeiro que chega ao Brasil sem conseguir uma comunicação mínima efetiva entre as pessoas. São muitos casos de turistas que pagam além do devido, e isso acontece conosco também, quando viajamos para outros países. Todo hotel, ou qualquer outro operador do turismo, tem que manter a ética e bom tratamento ao turista.
O Primeiro Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo é uma parceria entre a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon / MJ) e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Foto : Presidente da EMBRATUR em exercício, Vicente Neto, na abertura do seminário.
Esse seminário continuou ontem (12 de março de 2014), onde foram proferidas as palestras :
“As ações de Proteção ao Consumidor Turista no Mercado Comum do Sul”, ministrado pela chefe da Assessoria Internacional do Ministério da Justiça, Virginia Toniatt; “A importância da Proteção do Consumidor como Turista no âmbito internacional”, que tem como moderadora a coordenadora-geral de Consumo e Cidadania, da Senacon, Ana Cândida Muniz Cipriano; “A proteção do consumidor turista como política de desenvolvimento econômico”, que será mediado pelo assessor da Presidência da Embratur Walter Luiz de Carvalho Pereira, e “Os atuais desafios para a Proteção do Consumidor Turista”, que será apresentado pela secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira ( Fonte www.embratur.gov.br).
Os hotéis podem, e devem, estar sempre à disposição dos turistas internacionais para orientarem sobre qualquer tipo de necessidade que tenham, inclusive informá-los dos preços médios de refeições, deslocamentos em táxis, etc.
Sempre é bom planejar, pesquisar e ganhar mais conhecimentos sobre o destino turístico que escolhemos, fazer contato com os hotéis é importante para isso, também.
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar !
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial